Ração Vegana

Atualmente, com a expansão do veganismo, muitas têm o desejo de estender o estilo de vida para impactar positivamente todos à sua volta, inclusive, os pets!

Afinal, quem tem conhecimento sobre a importância do movimento, sabe que a difusão dele em todos os âmbitos do dia a dia é fundamental.

Além disso, esse tipo de alimentação pode melhorar a qualidade de vida de cães alérgicos, obesos ou com problemas cardiovasculares e digestivos.

Portanto, no post de hoje, o blog da Vegano Shoes apresenta tudo o que você precisa saber sobre ração vegana. Bora conferir?

Existe algum problema em tornar o meu cão vegano?

Basicamente, não. Mas, vale lembrar que o veganismo envolve bem mais do que uma dieta livre de produtos derivados de animais. De qualquer forma, oferecer ração vegana aos nossos amigos de quatro patas pode deixá-los mais saudáveis e, consequentemente, mais felizes.

Afinal, esse tipo de alimentação concentra todos os nutrientes essenciais para uma dieta equilibrada. Além disso, ao oferecer ração veganaao seu cão,você estará colocando em prática questões éticas de compaixão e amor a todas as formas de vida.

Por fim, é necessário destacar que é possível complementar a dieta do seu pet com frutas, bagas e cogumelos. Ou seja, no fim das contas, é muito fácil oferecer ao seu amigo uma alimentação sem nenhum tipo de crueldade animal.

Porque eu devo optar pela ração vegana?

De fato, as rações de carne são fabricadas a partir de subprodutos da indústria carnívora.

Entre eles, podemos citar pedaços de animais doentes que morreram sem maiores apurações a respeito das possíveis causas. Ademais, esses bichos também consumiram diversos tipos de antibióticos e substâncias químicas ao longo das suas vidas.

Vale lembrar…

Invariavelmente, esses elementos entrarão em contato com os nossos bichanos através da alimentação. Por fim, vale lembrar que as rações tradicionais sempre acompanham corantes artificiais em suas composições. E, embora os cães não tenham capacidade de distinguir cores, nós, tutores sabemos que cada tom representa determinado alimento.

Mas, a realidade é que, na maior parte das vezes, esses corantes são nocivos e podem, até mesmo, causar câncer nos nossos amigos. Em contrapartida, a maioria das rações veganas são fabricadas de maneira natural, totalmente livres de corantes e conservantes industrializados.

Como fazer a transição?

Sobretudo, assim como ocorre com as pessoas, os cães precisam de uma transição gradual. Ou seja, sem muito radicalismo, para que a mudança ocorra de maneira permanente.

Ademais, é de suma importância que o seu amigo não tenha sofrido grandes alterações na rotina nos últimos meses, como mudança de ambiente ou chegada de novos pets na casa. Uma boa alternativa é iniciar o processo misturando a ração antiga com a ração vegana nos primeiros cinco dias. Assim, fica mais fácil dos pets se adequarem a nova alimentação.

Por fim, é necessário destacar que as rações veganas não têm odor tão forte quando as convencionais. Por isso, no início, o seu amigo pode não se sentir atraído pelo cheiro.

Contudo, para despertar maior desejo no animal, vale adicionar uma pequena quantidade de comida caseira (totalmente sem tempero) ou levedura nutricional para agregar mais sabor e aroma ao comedouro.


Onde encontrar ração vegana?

No Brasil, atualmente, já é possível encontrar rações veganas em shoppings dedicados aos pets. Contudo, o mais seguro, nesse momento de isolamento social, é realmente fazer as suas compras pela internet.

Além disso, o ambiente virtual proporciona maior facilidade para realizar pesquisas e análises sobre as melhores marcas.Portanto, vale a pena dedicar alguns minutinhos para encontrar um site confiável e mudar totalmente a alimentação do seu pet.

Afinal…

Afinal, se nós, humanos queremos, cada vez mais, priorizar alimentos saudáveis, éticos e nutritivos, também devemos oferecer aos nossos bichinhos a mesma qualidade de vida que buscamos para nós.

Conclusão

Enfim, pessoal, curtiram o post sobre ração vegana? Conte para nós nos comentários!

No mais, continuem ligados no blog, em breve, teremos muitas novidades por aqui. Um abração, se cuidem!