Você já se viu em uma situação em que a fome bateu durante um dia corrido ou uma viagem e a única opção disponível foi um lanche não tão saudável? É mais comum do que pensamos. Mas a boa notícia é que é possível manter uma alimentação prática e saudável em qualquer lugar, sem abrir mão do sabor e da nutrição. Vamos compartilhar dicas para ajudar você a se preparar para essas situações

Uma dica para alimentação prática e saudável em qualquer lugar é ter na bolsa castanhas ou frutas secas para uma fome emergencial. Assim não dará vontade de comer o pão de queijo feito com banha de porco do café da esquina (sim, muitos usam banha de porco e você nem sabia).

Em viagens, leve uma lancheira térmica com temperos que transformam qualquer arroz sem graça num prato emocionante. Leve tofu, pasta de amendoim ou tahine e levedura nutricional para todo lado.
Peça de forma carinhosa opções veganas em todo lugar que for. Se você não pedir, ninguém saberá que você quer. Se hoje existem opções nos lugares, é porque pessoas um dia pediram.
Chia e aveia se transformam em um creminho delicioso nutritivo pra comer com frutas e granola se você misturar um suco de uva do hotel. Pesam pouco na mala, e rendem muito.
Sachês de proteína isolada ajudam naquele dia em que você comeu mais carboidratos porque só tinha massa com molho de tomate e manjericão com abobrinha no cardápio. É uma delícia, mas complete com a proteína antes de dormir.

Aqui algumas receitas com alimentação prática e saudável em qual quer lugar, são deliciosas e fáceis de preparar o que é uma ótima ideia. Isso permite que você desfrute de refeições caseiras saborosas:

Lanches e Snacks Portáteis

  1. Bolinhos de Grão-de-Bico Assados: Feitos com grão-de-bico, temperos e ervas, esses bolinhos são ideais para levar em um passeio. Eles são crocantes por fora e macios por dentro.
  2. Barra de Granola Caseira: Faça suas próprias barras de granola com aveia, nozes, sementes e frutas secas. São perfeitas para beliscar enquanto explora novos lugares.

Refeições Leves e Fáceis de Preparar

  1. Salada de Quinoa com Abacate: Cozinhe a quinoa e misture com abacate, tomate cereja, pepino e uma vinagrete saborosa. Essa salada é nutritiva e satisfatória.
  2. Sanduíche Vegano de Hummus e Vegetais: Espalhe hummus em pães integrais e recheie com pepino, cenoura, rúcula e outros vegetais de sua escolha.

Opções de Sobremesas Veganas

  1. Brownie Vegano de Chocolate: Preparado com farinha de amêndoa, cacau em pó e açúcar de coco, esse brownie é irresistivelmente delicioso.
  2. Cookies de Aveia e Banana: Misture aveia, banana amassada, gotas de chocolate vegano e asse até ficarem dourados.