Hoje o assunto é reciclagem, bem como calçados reciclados! Você já parou para pensar na quantidade de produtos reciclados que usa? Gostaria de aumentar esse número? Será que consegue fazer escolhas mais conscientes? Falaremos um pouco sobre como contribuir para menos lixo em nosso planeta. Vamos entender sobre a reciclagem de produtos que iriam para o lixo e se tornaram belíssimas matérias-primas.

Como podemos reciclar?

Primeiramente, vamos entender que reciclagem, não é somente na separação do lixo. Saiba que você pode contribuir muito mais!

Assim sendo, todos temos a obrigação de reduzir o lixo depositado no ambiente. Podemos colaborar mais para a conscientização da sociedade sobre os benefícios dessa atividade.

Contudo, aprendemos que devemos cuidar do nosso lixo, na hora do descarte. No momento em que fazemos a separação para a coleta seletiva. Sim, isso é muito importante! Porém você já parou para pensar que no momento em que você escolhe comprar algo, também pode contribuir? Contribua mais com a reciclagem! Escolha produtos que buscam pela sustentabilidade.

A reciclagem é um componente importante na gestão dos resíduos sólidos. É o terceiro componente na hierarquia dos resíduos: reduzir, reutilizar e reciclar. Boa parte do lixo vem das grandes empresas, do descarte de rejeito. Quando compramos produtos reciclados, que vieram de rejeitos destas indústrias, também estamos ajudando o nosso planeta.

Logo, na Vegano Shoes, você tem a prova disso. Sempre em busca da sustentabilidade, trabalhando a conscientização e a preservação do planeta. A busca é por produtos inovadores, que tem algo mais, que não seja só um simples calçado ou acessório.

Calçados reciclados – linha street

De acordo com o que vimos acima, conheça a linha Street. Um produto reciclado e inovador, com uma pegada de sustentabilidade, estilo, conforto e inovação! Além disso, impacto positivo na Natureza!

O solado é resultado da reciclagem de sobra de borracha, mais rejeito de látex. Um exemplo: rejeitos da produção de bexiga. Tudo isso é triturado, cozido e prensado. Logo depois da origem a uma massa, quase um pó, que é usado na produção da sola.

Do mesmo modo, o Cabedal, que a parte de tecido, é composto de 70% algodão e 30% pet. O tecido usado é 100% reciclado, proveniente de roupas usadas e resíduos descartados em confecções. Lixo transformado em matéria-prima sustentável. Famílias de baixa renda, separam o tecido, e depois de separados são catalogados por cores e composição. Na produção do tecido, não se usa nenhum tipo de corante, eles ganham a cor natural das fibras primárias recicladas.

calçado reciclado da linha street feito de algodão com PET da Vegano Shoes
Tênis Vegano Shoes Street Bege

Forro e cadarço – O cadarço usado é de algodão cru, produto de se desfaz com facilidade quando descartado na natureza. Forro em tecido que segue a mesma linha de degradação, quando descartado.

Palmilha – Feita em PU de alta densidade, macio, ergonômico e anatômico. O PU degrada rapidamente, após o descarte na natureza.

Calçados reciclados! É possível e você encontra na Vegano Shoes.

Reciclagem de câmara de ar de pneu

Da mesma forma, na mesma linhagem, temos o Street(colocar o link da linha street). A confecção deste tênis é feita em câmara de ar. Sim, aquela borracha do pneu que furou, não teve conserto e você deixou na borracharia, para ser descartada. É feita a coleta nestas borracharias, a limpeza, a preparação e logo ela dá origem a uma nova matéria-prima que se transforma neste lindo tênis, como você pode ver abaixo. Incrível não é mesmo? Ou seja, nem parece um produto reciclado, mas é! Quando você opta por ele, além de receber um belíssimo tênis, ainda está contribuindo positivamente com o meio ambiente.

Calçado reciclado câmara de ar de pneu
Tênis Vegano Shoes Street Câmara de ar

Por tudo isso, esta é uma linha considera com impacto positivo ao meio ambiente.
Veja mais sobre reciclagem aqui mesmo, no Blog

Concluímos então, que não é somente na hora da separação do lixo que podemos contribuir com a reciclagem. Na hora da escolha, dê preferência aos produtos reciclados e contribua, na sua decisão de compra, com menos lixo descartado na natureza. Calçados reciclados! Você, já tinha pensado sobre isso? Que no momento que você decide comprar uma coisa ou outra, você pode escolher um produto com materiais reciclados e que tenham menos impacto no meio ambiente? Gostou dessa ideia de poder reciclar no momento que você esta tomando a decisão de compra? Conte para nós comentários e fique de olho no Blog, sempre com novidades para você!