Explore o emocionante mundo de lanches de rua vegano em todo o planeta. Descubra pratos tradicionais e inovações culinárias que unem sabor e sustentabilidade. Desde o icônico falafel até o Pad Thai vegano e as arepas amadas, sem esquecer dos ‘fish tacos’ criativos e do nutritivo Biryani indiano. Uma jornada gastronômica única e ética aguarda por você.

Falafel 
O falafel, um bolinho de grão-de-bico famoso no Oriente Médio, oferece uma alternativa muito saborosa para veganos e conquista grande popularidade. Wrap ou um sanduíche? Não importa como você o chame, mas você pode servir com tomates, alface, cebolas e picles, cobrindo com molho de tahini ou hummus.

Pad Thai Vegano
O Pad Thai, uma espécie de massa chinesa, incorpora tofu, repolho, noodles, cenoura e outros ingredientes; este prato é tão perfeito que não conseguimos encontrar palavras para descrevê-lo.

Arepas 
As pessoas cozinham a massa da arepa com milho de canjica, branco ou amarelo, ou milho-doce. Populares na Colômbia, Equador e Venezuela, as arepas podem ser desfrutadas sozinhas ou divididas para uso em sanduíches, com o recheio que preferirem.

“Fish tacos” 
Com a combinação de folhas de nori, aipo-rábano, cerveja gelada, farinha de arroz branca e óleo de gergelim, entre outros ingredientes, eles oferecem a sensação de estar comendo algo do mar, sem crueldade, é claro.

Shawarma 
O Shawarma é uma receita que se adapta aos diferentes tipos de dietas. Além disso, usando pão sírio, tomate, cebola, berinjela, saladas de folhas e outros ingredientes, torna-se, portanto, uma deliciosa opção.

Vegan Noodles 
Este prato taiwanês é simples de preparar e, além disso, é absolutamente delicioso. O molho especial consiste em uma mistura de Sriracha, manteiga de amendoim, molho de soja e óleo de gergelim.

Vegan Banh Xeo 
 Esses crepes ficam super crocantes nas bordas e preparam-se com uma combinação de farinha de arroz e leite de coco. E eles podem ser recheados com uma variedade de vegetais, tornando esse prato uma delícia.

Vegan Biryani 
 Este prato indiano combina saúde, sabor e riqueza ao mesmo tempo. Cardamomo, canela, menta, coentro e cominho dão vida à couve-flor, cenouras, batatas e castanha de caju.

….

À medida que saboreamos as delícias de lanches veganos de rua de outras culturas, celebramos a diversidade culinária e a conscientização sobre o impacto de nossas escolhas alimentares. Junte-se a essa jornada saborosa e faça parte da mudança para um futuro mais saboroso e sustentável, onde cada mordida conta para um planeta mais saudável e compassivo.