discriminação do veganismo

Descriminação do veganismo, por que é tão comum?

Afinal, constantemente, tomamos conhecimento de “haters” que participam das manifestações em prol do veganismo com o intuito de propagar o ódio.

Alguns deles, levam e consomem, até mesmo, pedaços de carnes durante os eventos.

Mas enfim, quais são as razões por trás da discriminação do veganismo? Confira no blog da Vegano Shoes.

discriminação do veganismo

A discriminação do veganismo ocorre porque ele incomoda.

Sobretudo, é importante que movimentos focados no meio ambiente incomodem, afinal, só assim, faremos algo para reverter a situação em que nos encontramos.

Contudo, enquanto algumas pessoas entendem que precisam mudar seus costumes por questões de saúde, ética e compaixão, outras, simplesmente preferem ir para o caminho contrário.

Por isso, é comum encontrar pessoas que se negam a assistir documentários ou entender um pouco mais sobre os fatores que envolvem o movimento vegano.

Na maior parte das vezes isso ocorre porque elas se incomodam, sabem que precisam mudar seus hábitos, mas optam por se isentarem de informações que possam, de fato, conscientizá-las.

discriminação do veganismo

Ignorância seletiva

Só existe uma coisa que pode calar a voz da razão: a ignorância. Por conta disso, muitas pessoas preferem se proteger da realidade que devem encarar e acabam por enxergar somente aquilo que querem ver.

Sem dúvidas, esse é um dos grandes motivos para a discriminação do veganismo. Também conhecido como “paradoxo da carne” esse tipo de conflito ocorre quando uma pessoa tem duas visões distintas ao mesmo tempo.

Por exemplo, acha capivaras fofas mas, ainda assim come espetos desses bichos sem nenhum pesar. Portanto, para não alterar o comportamento cômodo, muitos escolhem ignorar esse paradoxo.

Em alguns casos, as pessoas passam, até mesmo, a fingir que a carne não tem nenhuma ligação com a morte de animais e se recusam a saber a forma em que os alimentos chegam aos pratos.

discriminação do veganismo

Uma ameaça à moral

Outra explicação bastante expressiva para tamanha discriminação do veganismo é que as pessoas se sentem ameaçadas por outras que têm moral parecida, mas que lutam mais por seus ideais.

Afinal, o receio de ser julgado é maior do que a busca pela própria integridade.

Ademais, esse fator também explica porque os carnistas se irritam tanto quando veganos explicam os motivos éticos que os fizeram parar de consumir produtos de origem animal.

Porém, quando alguém diz que se tornou vegano por fatores de saúde, a justificativa se torna mais “aceitável”

Enfim, pessoal, curtiram saber um pouco mais sobre as três razões que motivam a discriminação do veganismo? Para você, qual delas é a mais verdadeira?

Aproveite para enviar esse artigo para aquele seu amigo ou familiar que insiste em julgar o movimento, mesmo sem conhece-lo como deveria.

Continuem ligados no Blog da Vegano Shoes, em breve, teremos muitas novidades por aqui!