Alimentos da safra

Antecessores do mês da Páscoa, os 31 dias de março trazem consigo uma grande variedade de frutas, verduras e legumes.

De fato, consumir alimentos da safra é uma ótima maneira de garantir mais saúde e economia. Afinal, além de estarem no ápice do sabor, eles costumam ter preços reduzidos.

Por isso, no post de hoje, do blog da Vegano Shoes você vai conferir quais são os vegetais que estão em pleno período de colheita.

Alimentos da safra de março – Frutas

Caqui

Alimentos da safra

Além de ser rico em Vitamina C e grande aliado no combate a diversos vírus e bactérias, o caqui também é rico em cálcio, ferro e potássio. Ou seja, a fruta contêm a maior parte dos nutrientes básicos que precisamos para estar em equilíbrio.

O caqui pode ser consumido in natura ou como base para sucos, vitaminas e smoothies.

Goiaba

Alimentos da safra

Com poucas calorias e muitos nutrientes, a goiaba é uma é uma excelente fruta para quem deseja manter a saúde em dia. Rica em Vitaminas A, C e fibras solúveis, o seu consumo aumenta a sensação de saciedade.

Ademais, é muito versátil, e pode ser consumida fresca, ou como base para goiabadas, sorvetes e diversas outras sobremesas.

Jaca

Eba!! Pode comemorar, março é o mês da Jaca!

Ideal para proporcionar energia e saciedade, a jaca anda auxilia na redução do colesterol e melhora a função intestinal.

Verdadeira queridinha dos veganos e vegetarianos, substitui maravilhosamente bem as receitas com produtos de origem animal.

Alimentos da safra de março – Verduras

Escarola

Embora tenha um gostinho amargo, a escarola contém propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e ainda age como regulador intestinal.

Ademais, é muito versátil e pode ser consumida cozida, refogada, como recheio para massas, pizzas e muito mais.

Coentro

Normalmente, o coentro é uma verdura que gera discórdia. Afinal, há pessoas que amam e outras que detestam.

Contudo, a verdade é que a erva é extremamente benéfica para a saúde, auxilia no controle do colesterol, na prevenção da anemia e na melhora da digestão.

Acelga

Excelente aliada da boa saúde, a acelga é um anti-inflamatório natural, auxilia no controle da diabetes, aumenta a saciedade, combate a prisão de ventre e ainda previne o envelhecimento precoce.

Além disso, é inegavelmente deliciosa e pode ser consumida refogada ou como salada.

Alimentos da safra de março – Legumes

Nabo

Embora não seja tão popular, o nabo é um vegetal de baixa caloria, rico em proteínas e antioxidantes que auxilia no funcionamento do sistema vascular, na eliminação do sódio e na manutenção de um intestino saudável.

Ademais, pode ser consumido refogado, em sopas ou cozidos. Pode ser consumido in natura ou em receitas de sucos, bolos, pães e muito mais.

Chuchu

Sobretudo, se você é do time que torce o nariz para o chuchu, tente dar uma chance para ele.

Afinal, o legume auxilia no combate ao câncer, envelhecimento precoce, diabetes e ainda auxilia na saúde óssea e cardiovascular.

Além disso, é bastante versátil e pode integrar tanto receitas salgadas quanto doces e sobremesas.

Enfim, pessoal, curtiram ficar pode dentro dos 9 alimentos da safra? Que tal dar um pulinho na feira e garantir uma alimentação mais saudável?

Continuem ligados no blog da Vegano Shoes, em breve, teremos muitas novidades por aqui!