Ator vegano

Com certeza, você ouviu falar muito sobre Joaquin Phoenix nos últimos meses.

Seja pelo seu papel irretocável em “Coringa” ou por seus discursos fundamentais sobre veganismo, racismo, mudanças climáticas e inúmeras outras pautas pontuais, o fato é que o nome do ator vegano está cada dia mais popular.

Sobretudo, nós, da Vegano Shoes, sabemos o quanto é importante uma personalidade tão notória utilizar parte de toda a sua influência para dialogar e conscientizar pessoas sobre temas urgentes.

Por isso, criamos um post especial para Joaquin Phoenix.

Independentemente de conhecer o lado engajado do ator vegano ou ainda não estar por dentro de todas as suas contribuições para a causa animal.

Confira o post abaixo e surpreenda-se com o tamanho compromisso do norte-americano.

Ator vegano

O ator é vegano desde os 3 anos de idade

Durante entrevista para a revosta Collider, Joaquin Phoenix admitiu ser vegano desde os 4 anos de idade.

De acordo com o ator, o que o fez parar de comer qualquer produto de origem animal foi presenciar uma cena de pesca. Segundo Phoenix, observar a tortura que os peixes capturados sofriam provocou sentimentos de profunda tristeza e revolta.

A partir dali, mesmo tão jovem, a estrela decidiu mudar a sua vida para melhor e nunca mais compactuar com o sofrimento animal.

É ativista

De fato, o ator Joaquin Phoenix sabe muito bem como usar a sua voz e sua tamanha fama para atingir pessoas e despertá-las para a conscientização do sofrimento animal.

Por isso, é comum vermos notícias sobre a participação do ator em protestos e manifestações. Inclusive, em janeiro desde ano, Phoenix foi detido por participar de um protesto contra o aquecimento global, organizado pela também atriz Jane Fonda.

Influenciou o Cardápio do Globo de Ouro

Sem dúvidas, Joaquin Phoenix faz parte dos inconformados que não se dão por vencidos enquanto não plantam uma sementinha do bem por onde passam. Uma prova disso é que o ator vegano influenciou diretamente os pratos servidos durante a cerimônia do Globo de Ouro 2020.

De acordo com a Variety, Phoenix, que levou o prêmio de melhor ator em filme de drama, foi o responsável por convencer a Hollywood Foreign a implementar o cardápio vegano.

Dessa forma, pela primeira vez, em 77 anos de existência, a premiação serviu refeições completamente veganas.

Ator vegano

Fez um belíssimo discurso ao ganhar o Oscar

Bom, se o fato de Joaquin Phoenix ter ganhado o Oscar por sua atuação em Coringa surpreendeu um total de 0 pessoas, o discurso do astro ao pegar a estatueta deixou todo mundo de boca aberta.

Isso porque, durante o discurso, o astro pediu para que olhemos todas as causas como uma só, além disso, também falou sobre igualdade entre as pessoas e os animais.

Salvou uma vaca e um bebê de um matadouro e ainda fez amizade com o dono.

Embora o vídeo da visita de Joaquin Phoenix a um matadouro tenha sido divulgada somente algumas semanas atrás, ela ocorreu dia 10 de fevereiro, coincidentemente um dia depois do astro ter feito um dos discursos mais impressionantes do Oscar.

Sobretudo, durante as gravações, é possível perceber que a visita não foi planejada e que, de início, Phoenix e o dono do matadouro se estranharam um pouco, mas depois de um tempo, começaram a se entender.

Após um breve diálogo sobre conscientização e crueldade animal, Joaquin pediu para levar uma vaca e sua bebê para um santuário, o proprietário do matadouro concordou e, no fim das contas, Phoenix saiu de lá feliz da vida por ter, pelo menos, salvado a vida de dois animais.

Ator vegano

Bônus extra

Além de todos os feitos citados acima, não podemos deixar de mencionar que o ator vegano Joaquin Phoenix foi o narrador do documentário Terráqueos.

Forte, chocante e necessário, o filme aborda a realidade por trás da produção de carnes, laticínios, roupas e calçados. Ademais, também apresenta informações e imagens impactantes sobre espécies usadas como entretenimento e cobaias.

Como se não bastasse, Phoenix também foi o produtor executivo do longa “The Animal People” que acompanha seis ativistas do grupo norte-americano de direitos dos animais Stop Huntingdon Animal Cruelty –), que foram entrevistados pelo Federal Bureau ofInvestigations (FBI) e indiciados como terroristas domésticos por liderarem protestos contra uma grande empresa de testes em animais.

Recentemente, o ator gravou um filme em prol da Amazônia, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os efeitos das indústrias de carne e leite nas mudanças climáticas.

Totalmente gratuito, o longa foi produzido pela organização sem fins lucrativos Amazon Watch.

Enfim pessoal, curtiram os 5 motivos para você admirar o ator Vegano Joaquim Phoenix? Tem mais algum?

Conte para nós nos comentários e continuem ligados no blog da Vegano Shoes, em breve, teremos muitas novidades por aqui!!