annie-spratt-kr_88BakygA-unsplash.jpg

Como informado anteriormente, nós da VeganoShoes, assumimos o compromisso de apresentar todos os vegetais da temporada no início de cada mês e explicarmos um pouquinho sobre os nutrientes de cada um.

Assim, fica mais fácil deixar a saúde em dia e ainda aproveitar todo o sabor dos alimentos em época de colheita, que, além de serem mais saudáveis por conta da menor concentração de agrotóxicos, ainda têm preços consideravelmente mais baixos.

Portanto, como outubro já está aí, confira no Blog da Vegano Shoes quais as frutas e legumes da safra e aproveite para dar um pulinho até a feira mais próxima e garantir uma alimentação mais saudável e natural.

Frutas

jdnvfskdjnc

Acerola
Conhecida por suas propriedades antioxidantes, a acerola é rica em Vitamina A e C. O consumo frequente da fruta é benéfico para o bom funcionamento do sistema imunológico, auxilia o organismo a combater diversas infecções, além de prevenir alguns tipos de câncer.

ascfasc

Jabuticaba
Por conta de uma substância chamada Antocianidina, a Jabuticaba atua no combate aos radicais livres que provocam certos tipos de inflamações e intoxicações. Além disso, auxilia na recuperação da elasticidade e firmeza da pele e previne doenças como varizes e derrames.
ascfascf

Caju
Além de delicioso, o caju é uma fruta com baixo percentual de gorduras que não só auxilia no processo de emagrecimento como também apresenta efeitos positivos em relação ao colesterol. As gorduras monossaturadas presentes na fruta ajudam a prevenir o colesterol LDL, considerado ruim. Consequentemente, o consumo frequente do caju atua na redução do risco de AVC e ataques cardíacos.

Legumes

jhv

Alcachofra
Com propriedades anti-esclerótica, depurativa do sangue, digestiva, diurética, anti-reumática, hipotensora e anti-térmica, a alcachofra é uma ótima aliada no tratamento de doenças como anemia, diabetes, hemofilia, pneumonia, reumatismo e muitas outras. Além disso, é muito versátil e pode ser consumida in natura, como salda crua ou cozida ou como base para chás.

lance-grandahl-s9gqa7utzci-unsplash.jpg

Rabanete
Ótima fonte de nutrientes, o rabanete possui fibras alimentares que auxiliam no sistema digestivo, além de Vitamina C, Potássio e fósforo, que ajudam no controle da pressão arterial e são bons aliados da saúde vascular.

mrushad-khombhadia-jim8iwnpryg-unsplash.jpg

Ervilha
Rica em minerais como enxofre, zinco, potássio, cálcio, cobre e fósforo, a ervilha auxilia na regulagem dos impulsos nervosos. Além disso, por possuir folatos, o grão é, até mesmo, capaz de reduzir quadros de sintomas depressivos.

Verduras

SEDFAFA

Almeirão
Parente da chicória, o almeirão não tem só um gostinho amargo delicioso como também é um poderoso anti-inflamatório. Além disso, é rico em Vitamina C, um dos antioxidantes mais conhecidos e seu consumo frequente pode, até mesmo, auxiliar na melhora da circulação sanguínea.

ascascfas

Cebolinha
Muito utilizada em saladas cruas ou como tempero em pratos quentes, a cebolinha é extremamente benéfica para a saúde humana. Rica em nutrientes, antioxidantes e pouco calórica, a verdura possui uma substância chamada Colina, que atua na regularização do sono, dos movimentos musculares, do aprendizado e da memória.

ascfasc

Mostarda
Com ações desintoxicantes e anticolesterol, a folha de mostarda é capaz de proteger o fígado e melhorar o desempenho do órgão a partir da ativação de enzimas que metabolizam substâncias tóxicas. Além disso, o consumo frequente da verdura é capaz de melhorar a produção de bile a partir da utilização do colesterol circulante.

E aí pessoal, curtiram a lista? Que tal anotar os vegetais da safra em um bloquinho e já passar em uma feira ou em uma casa de alimentos orgânicos para garantir mais saúde e bem-estar no seu dia a dia?

Continuem ligados no blog da VeganoShoes! Vem muita coisa bacana por aí!

Clique aqui e receba os próximos posts, novidades e ofertas da Vegano Shoes.

Vegano Shoes - Calçados, sapatos e acessórios veganos