free-to-use-sounds-AOl5gPBwA1E-unsplash.jpg

Seja para saber mais sobre o assunto ou iniciar uma nova jornada e passar a considerar o Veganismo, o fato é que alguns documentários auxiliam (e muito!) tanto na inspiração e motivação quanto nos níveis de informação a respeito desse estilo de vida.

Pensando nisso, a Vegano Shoes separou 5 produções incríveis, emocionantes e explicativas para você entender de uma vez por toda porque questões como veganismo, consciência ambiental e sustentabilidade são tão importantes para os animais, para o Planeta Terra e, até mesmo, para a nossa própria saúde.

Confira as dicas abaixo, saiba um pouquinho mais sobre as produções e escolha a sua favorita.

Cowspiracy

azs

 

 

 

 

 

 

Um verdadeiro clássico, Cowspiracy é um dos documentários favoritos entre os adeptos do veganismo. Sobretudo, a produção premiada aborda os danos ao meio ambiente causados pela pecuária intensiva e toda a crueldade por trás dessa atividade.

Além disso, Cowspiracy apresenta alguns números aterrorizantes sobre o impacto negativo da indústria da carne no Planeta, como, por exemplo, o fato de que seis milhões de animais são mortos por hora, apenas para “alimentar” a raça humana.
Assista o trailer aqui.

Foodchoices

image.jpg

 

 

 

 

 

 

Traduzido como “Escolhas Alimentares” FoodChoices, lançado em 2016, é uma reflexão sobre os impactos da alimentação em nossa saúde e no meio ambiente. Repleto de entrevistas com profissionais que discutem dietas ao redor do mundo globalizado, o documentário aponta a industrialização como um processo que distancia as pessoas dos alimentos que consomem e dificulta a percepção da sua origem.

Além disso, o longa aborda temas como à desinformação relacionada aos alimentos, dietas e modismos e sugere uma nova perspectiva para abordagem do tema.
Assista o trailer aqui.

Blackfish

ascascas

Extremamente comovente, Blackfish expõe a vida de centenas de baleias assassinas que vivem em cativeiro. O documentário aborda com maior atenção uma orca chamada Tilikum, capturada pelo parque aquático SeaWorld na década de 80, para apresentar os perigos e consequências de manter esses animais fora de seus habitats naturais com objetivo de oferecer entretenimento ao público.

Um dos impactos positivos de BlackFish foi que, logo após a sua divulgação, em agosto de 2015, o SeaWorld anunciou que o seu rendimento caiu em 84% comparado ao segundo trimestre 2014. Muitos acreditam que a redução de visitantes possa ter ocorrido por conta da conscientização gerada pelo longa.
Assista o trailer aqui.

4- Speciesism

ascasc

Se você deseja saber mais sobre o conceito de especismo, esse documentário é ideal. Produzido em 2013 pelo americano Mark Devries, o longa parte de princípios filosóficos para abordar o tema, expõe a discriminação humana por certos tipos de animais e a atribuição de valor aos seres com base na associação de espécies.

Em Speciesism, Devriesvisita diversas fazendas de criação de animais para discutir questões éticas e contrapor fatos ilusórios daqueles que tentam justificar esse tipo de crueldade.
Assista o trailer aqui.

5- A Carne é Fraca

0_afLF3abTEYIwEzYW

 

 

 

 

 

 

Produzido em 2005 pelo Instituto Nina Rocha, o último documentário da nossa lista é uma produção brasileira e aborda, a partir de cenas fortes e chocantes, a maneira como os animais são tratados nas atividades pecuárias.

Além disso “A Carne é Fraca” ainda apresenta as consequências ambientais, sociais e econômicas do consumo de carne e discute temas relevantes como a origem da fome no planeta e os direitos dos animais.
Assista o trailer aqui.

E aí pessoal, gostaram da lista? Já assistiram algum desses documentários? Se sim, qual o seu favorito?

Continuem ligados no Blog VeganoShoes, muitas pautas bacanas e informativas vêm por aí!

Clique aqui e receba os próximos posts, novidades e ofertas da Vegano Shoes.

Vegano Shoes - Calçados, sapatos e acessórios veganos