matt-brown-YlNnixoHZdQ-unsplash

Nós da Vegano Shoes já destacamos os benefícios de consumir frutas, legumes e verduras da safra, isso porque, além de mais saudáveis (devido a menor concentração de agrotóxicos), durante o período da colheita, os preços dos alimentos caem significativamente.

Portanto, a partir de agora, estabelecemos o compromisso de, todo início de mês, apresentarmos os vegetais da temporada e explicarmos um pouquinho sobre as vantagens de cada um deles para a manutenção da saúde do organismo.

Setembro é o mês marcado pelo início da primavera, uma das estações mais propícias para plantas, flores e vegetais crescerem repletas de cor, suculência e valor nutricional. Confira a lista que preparamos e veja o que valerá a pena ter em casa durante esses 30 dias.

Frutas do mês de setembro:

phoenix-han-ZS_RypKo9sk-unsplash

Abacaxi

Facilmente encontrado na temporada de setembro a janeiro, o abacaxi é rico em Vitamina C, que aumenta a resistência corporal do organismo e previne infecções. A fruta, absolutamente versátil, pode ser consumida naturalmente ou transformada em sucos, vitaminas, saladas e até mesmo sorvetes. Dica: a acidez do abacaxi é ótima para compor pratos salgados cheios de sabor.

gulshat_badalova-CrhYfzQOKgI-unsplash

Maçã

Com alta concentração de fibras e vitaminas B, C e E, a maçã, além de boa aliada no combate ao colesterol, também auxilia no funcionamento regular do intestino. Outra vantagem é a sua baixa quantidade de calorias. Dica: Ao escolher suas maçãs, opte por aquelas de cores fortes e bem durinhas, essas, normalmente, são as mais suculentas.

graphic-node-yi1YB_FubH8-unsplash.jpg

Laranja

O clima tropical do nosso país é perfeito para a produção de laranjas. Por isso, aqui, é possível encontrar uma variedade incrível da fruta. Especialmente em setembro, as principais são laranja-pera e a laranja-lima. A diferença entre elas é que a laranja-lima tem sabor mais leve e suave. Já a laranja-pera é bem pequena, tem casca fina e cor avermelhada.

Legumes do mês de setembro

aaron-burden-QlUwVsIz1CU-unsplash

Abóbora

Um dos alimentos mais versáteis do cardápio brasileiro também é uma boa opção para complementar as refeições de quem está de dieta. Com poucas calorias, a abóbora é rica em minerais, vitaminas e ainda possui betacaroteno. Esses componentes auxiliam na prevenção de doenças cardíacas e alguns tipos de câncer. Além disso, sua alta quantidade de água ajuda a eliminar gorduras e a regular o intestino.

hanson-lu-AJdFf7JJs_A-unsplash.jpg

Inhame

Fonte de Vitamina B6, o inhame é um grande aliado da boa saúde. Por conta da alta quantidade de ferro e magnésio, o legume auxilia na prevenção de ataques cardíacos. É um ótimo ingrediente para preparar purês, sopas, bolinhos e muito mais.

 

Verduras do mês de setembro

matthew-pilachowski-w1eAFyBLhLM-unsplash.jpg

Alho-poró

Bastante utilizado em caldos o pizzas, o sabor do alho-poró permite o seu consumo cru, assado, em rodelas ou desfiado.  Rico em Vitaminas C, fibras, minerais, cálcio e com poucas calorias, pode ser utilizado como tempero ou ser o carro chefe da sua refeição.

clint-mckoy-AnBKV3nlIZg-unsplash.jpg

Couve e Couve-flor

Antioxidante, anti-inflamatória e cicatrizante, a couve conta com diversas propriedades que auxiliam na manutenção da boa saúde. Além disso, a verdura tem grandes quantidades de cálcio, ferro, fósforo e diversas vitaminas (A, complexo B e C). Além disso, a couve-flor,rica em vitaminas B5, C e K, também é um grande destaque do mês de setembro.

E aí pessoal, gostaram das dicas? Que tal dar uma passadinha na feira e garantir todos esses alimentos fresquinhos e saudáveis agora mesmo?

 

Clique aqui e receba os próximos posts, novidades e ofertas da Vegano Shoes.

Vegano Shoes - Calçados, sapatos e acessórios veganos