Você já teve vontade de escalar uma grande montanha?

Bem provável que não. Ou até teve mas não viu isto como viável por uma série de motivos. A maioria das pessoas, na verdade, não veem sentido em se escalar uma montanha.

Os montanhistas entram em consenso que há um motivo filosófico e muito íntimo, difícil de alguém que não escala conseguir entender. Precisa sentir na pele.

Antonio Fonseca diz que escalar montanha é um compromisso consigo mesmo, um trabalho de autoconhecimento: “a maior recompensa é a vivência adquirida, as amizades que muitas vezes criamos pelo caminho, saber que todos ali estão na mesma conexão, descobrir novas paisagens é algo que engrandece o espírito e nos coloca em uma grande conexão com a natureza.”

bota-vegana-trilha-aconcágua-01
Falando sobre motivo para a escalada, Marcelo Delvaux lembra que pessoas motivadas, são mais produtivas. Quando se escala uma montanha, cada um tem o seu motivo, o seu “para que”, desta forma o “como fazer”, fica mais simples executar. O exercício da escalada, faz com que a tarefa de encontrar um “como fazer” seja mais fácil para qualquer tarefa do dia a dia, pois primeiro se buscará um “para que fazer”, ainda que seja bem íntimo.

Pensando em quem adora escaladas, ou mesmo em quem gosta de fazer uma trilha em terrenos mais simples, mas, ainda desafiantes e cheios de aventura, a Vegano Shoes lança a Bota Jatobá Aconcágua.

bota-vegana-trilha-aconcágua-08

Aconcágua, a montanha mais alta das Américas! Possui 6.960m (22,837 pés). Está localizada na Serra da Cordilheira dos Andes, na província de Mendosa, Argentina. Por este motivo, o lançamento da Vegano Shoes fez esta homenagem à este Cume.

Francisco e Roseli, montanhistas, saíram em uma Expedição com a Bota Jatobá Aconcágua da Vegano Shoes, no início de janeiro deste ano (2019), para a mesma Serra, a Cordilheira dos Andes, e chegaram contando todas as novidades.

bota-vegana-trilha-aconcágua-02
Subiram várias montanhas cuja altitude variava entre 3000 a 5000 metros, atravessaram geleiras usando crampons e sacolas plásticas para não molhar os pés. Mas, o maior desafio, segundo eles, foi o Cume do Cerro Plata, montanha de 6050 metros de altitude localizada no Cordão Del Plata, sendo a maior montanha dessa região.

bota-vegana-trilha-aconcágua-03

A Expedição foi muito boa, correu tudo bem, não tiveram nenhum acidente, nem congelamento e nem doenças. A aclimatação foi bem feita, o clima em geral foi favorável e conseguiram cumprir o objetivo em duas expedições.

 [youtube https://www.youtube.com/watch?v=8QUWbQbPWXE?controls=0&w=560&h=315]

As botas Aconcágua foram suas fiéis companheiras nos 24 dias de trekking pesadíssimo, em terreno dificílimo. Segundo Francisco, ficaram preocupados que ela pudesse se romper a qualquer momento, sendo submetida a tamanha pressão, sendo que não levaram botas reservas, “mas ela realmente é feroz aguentou toda a expedição. Voltou desgastada, é claro, mas, inteira”.

bota-vegana-trilha-aconcágua-04

O Cume do Cerro Plata exigiu 7 dias para subir e mais 4 para descer. O casal disse que no dia do Cume era um passo e três respirações, por ser muito desgastante. Saíram às 2h da madrugada para atacar o Cume e estava muito frio. Usaram 4 pares de meia de poliéster e ainda precisaram colocar aquecedores químicos, depois o Sol saiu e a temperatura melhorou, mas ainda era negativa.

bota-vegana-trilha-aconcágua-05

O casal deixou seu depoimento dizendo “pudemos contar com o conforto das botas Aconcágua, não precisamos usar as botas duplas que seriam mais desconfortáveis, e ela conseguiu. Chegamos ao cume do cerro plata usando as botas Aconcágua da Vegano Shoes. Parabéns pelo produto, excelente, própria para qualquer desafio”.

bota-vegana-trilha-aconcágua-06

A Bota Jatobá Aconcágua foi confeccionada para uso próprio em trilhas pesadas. O material de lona de caminhão com detalhes em sintético de melhor qualidade, foi criteriosamente escolhido para ter mais resistência contra arranhões e impactos. Também não possui parte metálicas (exceto ilhós) para não machucar em possíveis contato com a pele.

A borracha nas laterais para aumentar a proteção e não machucar em caso de choques. O solado é mais agressivo e anti derrapante para maior segurança nos terrenos irregulares. O formato anatômico no cano alto, protege contra lesões no tornozelo.

bota-vegana-trilha-aconcágua-07

Uma bota vegana para estes fins é muito difícil de confeccionar, pois o couro é o material mais resistente. Mas, como para utilizar o couro se faz necessário a morte de animais, a Vegano Shoes opta por materiais alternativos e faz isso com maestria em toda sua linha de calçados e acessórios.

bota-vegana-trilha-aconcágua-09