De fato, abraçar e apoiar a causa vegana vai muito além de artigos de moda, hábitos e dietas, afinal, ela preza pelo bem-estar do planeta Terra como um todo.
Sabendo disso, a nossa empresa tem ciência do quanto o papel de uma marca é fundamental, não só para a difusão do movimento, mas também no sentido de oferecer auxílio aos projetos sociais relacionados às pessoas e animais necessitados.
Portanto, como forma de transformar o processo de consumo e fazer de cada compra uma oportunidade de impactar positivamente à sociedade, a Vegano Shoes doa R$ 1,00 às ONG’s parceiras à cada venda concluída.
Além de todo o bem propagado nesse processo, o mais bacana é que você pode fazer parte dele. Afinal, quem compra, tem grande influência no total das doações.
Enfim, quer saber mais sobre o projeto? Confira as informações à seguir.
O Pólen – Projeto Parceiro da Vegano Shoes
De fato, grande parte do percentual que a Vegano Shoes doa está relacionado ao Projeto Polen que é uma ferramenta que faz de empresas verdadeiros polinizadores epermite ao próprio consumidor, escolher para qual ONG irá direcionar à sua doação.
Além disso, a Vegano Shoes garante que a associação com O Pólen é totalmente íntegra, e se compromete a prestar contas periódicas para comprovar o uso das doações.
Os interessados podem ter acesso às informações do número exato de doações realizadas pela Vegano Shoes neste link: https://polen.com.br/impacto/veganoshoes.
Como funciona?
Absolutamente simples, a sua participação nessa parceria ocorre da seguinte forma.
Primeiramente, acesse o site da Vegano Shoes e escolha qual produto deseja comprar. Depois, no momento da confirmação da compra, selecione na lista, aONG que deseja apoiar e pronto! O valor de R$ 1,00 será descontado da quantia total do produto e revertido para a causa que você preferir.
Ou seja, além de não gastar nada, você ainda ajuda causas sociais. Saiba um pouquinho mais sobre as ONG’s que você pode ajudar com a sua compra no site da Vegano Shoes.
SOS Bichos
Fundada em 2011, na cidade de Ponta Grossa/PR, a ONG SOS Bichos promove esterilização de cães e gatos com o propósito de evitar a superpopulação de animais.
Ademais, a Associação não governamental, luta para melhorar as condições de vida de animais indefesos, diminuir o número de bichos abandonados nas ruas e ainda trabalha no socorro aos animais vítimas de acidentes, doenças e maus tratos.
Dogs Heaven
Com o propósito de acolher cães e gatos abandonados, a Dogs Heaven surgiu em Petrópolis (RJ) no ano de 2009. Sobretudo, com mais de 10 anos de atividade a ONG realiza um trabalho contínuo de controle de natalidade com a esterilização de fêmeas.
Ademais, oferece alimentação, vacinação e muito carinho para mais de 220 peludos, entre cães e gatos.
Santuário de Elefantes Brasil
Em suma, o primeiro santuário de elefantes da América Latina, faz parte de projeto conduzido pelo Global Sanctuary for Elephants (GSF) e pela ElephantVoices – organizações internacionais dirigidas por especialistas em elefantes.
O Santuário de Elefantes Brasil resgata elefantes cativos em situação de risco e oferece a eles espaço e cuidados necessários para se recuperarem física e emocionalmente dos tempos passados em cativeiro.
Além da busca pela preservação da espécie, o projeto atua no resgate e reabilitação de elefantes e na promoção do desenvolvimento sustentável.
IPM – Iniciativa Pro Mar
Desde 2014, A Iniciativa Pro Mar atua em diversos aspectos marinhos. Enquanto no mar, pesquisa, auxilia na conservação e apoia quem navega.
Em terra, conscientiza crianças, jovens e adultos sobre a importância da preservação marítima. Entre os serviços prestados estão palestras, ações de monitoramento de megafauna, participação voluntária em operações de SAR e muitos outros.
Rede Mulher empreendedora
Sobretudo, a primeira e maior plataforma de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil, surgiu a partir da ideia de Ana Lúcia Fontes, que criou um blog sobre os medos, dúvidas e dificuldades no ramo.
Deste então, ela percebeu que outras mulheres também buscavam ajuda e apoio e a partir daí resolveu agir de modo a preencher essa lacuna.
Nesse contexto, desde 2010 a RME, oferece, para as mais de 500 mil empreendedoras cadastradas, site com conteúdo relevante, dicas e notícias; promove eventos de networking, cursos e muito mais.
Instituto Terra, Trabalho e Cidadania
Com mais de 20 anos de atividade, o ITTC é uma organização de Direitos que busca acabar com desigualdade de gênero, garantir direitos e combater o encarceramento.
Ao mesmo tempo, o Instituto tem como missão promover o acesso à justiça, assegurar os direitos das pessoas presas e compartilhar informação e conhecimento a partir de ações como: atendimento direto, diálogo público e educação para a cidadania.
Instituto Jurumi
Sediado em Brasília,o Instituto Jurumi é uma organização sem fins lucrativos que contribui e promove ações em prol da biodiversidade.
Além dos projetos com a fauna e educação ambiental, o Instituto defende 4 temas: agro floresta, água, clima e caatinga e cerrado. Ademais, participa de campanhas e mobilizações em defesa do meio ambiente e dos direitos sociais.
SOS Amazônia
Sobretudo, há mais de 30 anos, a Instituição SOS Amazônia atua nos estados do Acre e do Amazonas, além de áreas fronteiriças no desenvolvimento de projetos e implementação de políticas públicas focadas na proteção da biodiversidade e na valorização das pessoas que vivem na floresta.
Instituto Terra
A princípio, a antiga e degradada fazenda de gado da família de Sebastião Salgado deu origem ao Instituto Terra: uma organização ambiental dedicada ao desenvolvimento sustentável do Vale do Rio Doce.
Fundada pelo casal Lélia Deluiz Wanick Salgado e Sebastião Salgado, a iniciativa visa devolver à natureza o que as décadas de degradação destruíram.
Em pouco mais de uma década, mais de 21,1 milhões de m2 de áreas degradadas de Mata Atlântica no médio Rio Doce estão em processo de recuperação graças ao projeto.
Instituto Árvores Vivas
A partir do objetivo de contribuir para o desenvolvimento da cultura ambiental como identidade e patrimônio de todos os povos, surgiu, em 2006, o Instituto Árvores Vivas.
Desde então, a associação atua na promoção de atividades de sensibilização e educação ambiental; formações, oficinas e expedições; mapeamentos colaborativos de organismos; realização de eventos culturais; gestão de programas para conservação e muito mais.
E não para por aí…
Além de todas as ONG’s parceiras da Vegano Shoes por meio do projeto Pólen, nós também ajudamos algumas instituições locais, como a APAE e os Andarilhos na Luz.
Quer saber um pouco mais sobre elas? Continuem ligados no blog da Vegano Shoes que, muito em breve, teremos um post totalmente direcionado às nossas assistências locais.
1 Pingback