Hoje, a Vegano Shoes escolheu 4 curiosidades natalinas, para você começar o seu natal!

Uma das datas mais esperadas do ano, é o Natal! Uma das tradições natalinas praticadas nesta época do ano são: reunir a família, comer muitas comidas gostosas e ganhar presentes, entre outros. O mais incrível é que alguma delas datam de muitos séculos atrás e foram se adaptando ao longo do tempo.

Por isso, confira incluir as tradições em nossas festas pode deixar o seu natal mais encantado e mágico. Confira 4 coisas simples que você pode fazer.

Árvore de Natal

A princípio, o ato de enfeitar os pinheiros era comum em países nórdicos da Europa para celebrar a natureza e a prosperidade.

Além disso, o pinheiro simboliza a vida, pois é uma das poucas árvores que sempre se mantém verde, mesmo durante o inverno, quando a maioria das árvores perdem as folhas.

Porém, no Brasil, a tradição é montar a árvore de natal no quarto domingo antes do Natal, isto é, no início do advento.

Presentear as pessoas que amamos

Antigamente trocar presentes era visto como uma forma de reforçar laços sociais e acontecia entre os mais diferentes povos e culturas. Os presentes de Natal são um símbolo de amor.

Afinal, quem não adora ganhar um presente? Receber algo especial é uma demonstração de carinho incrível.

Papai Noel

Primeiramente, o Papai Noel é um dos símbolos mais conhecidos do Natal.

Além disso, foi inspirado em São Nicolau, um bispo de origem turca que era famoso por sua generosidade e amor pelas crianças.

No entanto, com o tempo, essa figura foi incorporada às tradições europeias e levada aos Estados Unidos pelos imigrantes. Foi lá que a imagem do Papai Noel como conhecemos hoje (com barba branca, roupas vermelhas e que voa em um trenó) foi construída.

Presépios

A tradição teve início com São Francisco de Assis, na Itália. A ideia era celebrar o Natal de uma maneira diferente. A data adequada, para a montagem do presépio é o primeiro domingo do Advento, que marca o início de um novo ano litúrgico, sendo celebrado quatro domingos antes do Natal.

Especial de Natal: Confira outras dicas aqui no Blog da Vegano Shoes