Primeiramente, se você gosta de trilha e está procurando uma bota vegana para trilha, fique até o final deste post. Aqui você terá 5 opções, começando pela top 5, até a primeira opção, a melhor de todas! Finalmente, você saberá tudo que precisa para escolher a melhor bota para todas as ocasiões de uma trilha.

Top 5 — Bota vegana pra trilha — Naturale estampada

Bota vegana pra trilha — Naturale estampadas

Certamente, vamos começar pelas Naturale! Estas são as queridinhas da Vegano Shoes. Temos várias cores e a top 5 é a estampada. A Principal característica desta bota vegana para trilha, é a leveza. São extremamente leves e confortáveis, você nem sente o peso dela na trilha.
O cabedal é confeccionado em Oxford, um tecido bem resiste. Além disso, é dublado, garantindo ainda mais resistência à bota. O tecido Oxford, tem ótima resistência à abrasão, que é uma das principais características que você precisa observar em uma bota, já que, uma hora ou outra, acaba esfregando em galhos e pedras.

Assim, toda bota de trilha precisa ter resistência à abrasão física. Não é recomendado o uso das naturales de sintético em trilha. Por exemplo, a Natural Castanho, que é feita de um laminado sintético PU. O PU é resistente, porém, ele não tem essa mesma resistência à abrasão que o oxford.
Todos as Naturales estampadas, são feitas de oxford, assim facilita a escolha.
Temos duas opções de solado, o caramelo, é feito de micro expandido, muito leve, além de muito resistente. Todavia, este solado não vai ter tanto aderência em rocha molhada. E temos também o preto, que é feito em borracha, falaremos sobre ele logo abaixo.
Caso vá caminhar por lugares com muitas rochas molhadas, temos a quarta colocada:

Top 4 — Bota vegana pra trilha — Bota Naturale Preta

Bota vegana pra trilha — Bota Naturale Preta

Ainda que pareça, não é somente a cor da bota que muda. Este modelo, a Naturale preta, é feito em cabedal de lona de algodão. O solado é feito de borracha, não tão leve como o de micro, mas este, adere melhor ao solo e rochas. Na hora da escolha, já sabe, solado de borracha adere mais.
Agora, se o que você quer é um solado com muita aderência, vamos para terceira colocada:

Top 3 — Bota vegana pra trilha — Bota Aconcágua

Bota vegana pra trilha — Bota Aconcágua

Certamente, você já deve ter visto um vídeo sobre a Bota Aconcágua. Ela já percorreu praticamente, a América inteira. Foram feitos testes em montanhas e ficou comprovada a sua resistência a abrasão em longas caminhadas. A fim de ter aderência, seu solado possui muitos grampos, para ajudar na fixação ao solo.
Cabedal em lona de algodão dublada, com detalhes em laminado sintético. Sim, laminado sintético, porém, este laminado resiste muito bem a trilha.
E o segundo lugar fica com a linha cross:

Top 2 — Bota Cross Amazônia preta e camuflada

Bota Cross Amazônia preta e camuflada

A linha Cross, é nova, mas passou por muitos testes e resistiu muito bem. A Bota Amazônia cano baixo, é bem leve e confortável. Cabedal confeccionado em poliéster, material usado em equipamentos táticos. Conta com forte resistência a abrasão e é impermeável. Porém, não consideramos que a bota seja impermeável, pois, entre as costuras, pode ser que a água infiltre.
Solado de borracha com muitos grampos, conta principalmente com grampos de saída e de frenagem, que garante aceleração na saída e segurança na frenagem. Uma bota completa, que dará muita segurança em terra solta, terrenos molhados e pedras.
Todavia, o primeiro lugar vai para outro modelo da linha Cross.

To 1 — Bota Cross Tanguá preta e camuflada

Bota Cross Tanguá preta e camuflada

Em primeiríssimo lugar, vem a bota mais amada pelos nossos clientes: Bota Tanguá preta e camuflada. Bota vegana para trilha cano médio, com solado rico em grampos, assim como a Amazônia. Cabedal em oxford, da mesma forma que a Amazônia.
O grande diferencial desta bota é ter o cano um pouco mais alto, chamamos de cano médio. Este é o tamanho ideal para uma trilha, assim, caso haja escorregões, este cano protege o tornozelo, evitando torções. Costumamos dizer que é uma bota para quem gosta de proteção até o tornozelo. “Design” arrojado, sendo que pode ser usada em muitas ocasiões, não somente em trilhas. Procuramos trabalhar os modelos da Vegano Shoes, de modo que se tornem versáteis. Finalizamos o Top 5, com esta belezura.

Na Vegano Shoes, você compra experimenta e se não ficar satisfeito, terá o seu dinheiro de volta, sem nenhum prejuízo financeiro. Temos o orgulho de dizer que somos uma empresa preocupada com a vida, com o bem-estar de todos, por isso queremos que você se sinta bem com os produtos que confeccionamos com todo carinho para proteger seus pés. Nosso foco, não é vender calçados e sim trazer a realização. Caso você seja um apaixonado por natureza, se aventure por ela. Mas se ainda assim, se sentir melhor nos asfaltos da vida, estamos aqui para te ajudar nesta caminhada em buscar de um mundo melhor, dando um passo de cada vez.


Conte para nós, você já tem uma bota da Vegano Shoes? Qual a sua experiência? Estamos abertos a te ouvir, faça seu comentário e fique de olho no Blog!