Certamente, você já deve ter visto alguém postar uma foto no Instagram, de um lugar muito bonito. Um lugar com natureza, cachoeira, montanha, mas geralmente para chegar nesses lugares é necessário fazer uma trilha. Contudo, pouca gente posta sobre essa caminhada, essa trilha até chegar no local a ser contemplado! Assim, o Post de hoje é sobre esse processo, a caminhada ou a trilha que você terá que fazer para ter tal contemplação. Segue quatro dicas para trilha:

1º – Trilhas curtas

A princípio, é essencial começar com trilhas curtas. Pesquisar bem o local é primordial. Hoje temos vários recursos para esta pesquisa. Dar uma olhada no Google Maps, é uma boa. Você precisa ter certeza, antes de iniciar a trilha, de quantos quilômetros terá que caminhar, pois, não se esqueça que a trilha terá ida e volta! Pode parecer uma dica para trilha, muito básica, mas não se esqueça que uma trilha de 10 quilômetros, terá um percurso de 20 Km.

Dicas para trilha curtas


Decerto, nas primeiras trilhas não é recomendado que vá sozinho, ou melhor, ninguém deve ir para uma trilha, sozinho. Muitas pessoas se perdem na trila. Na vontade de conhecer lugares novos, acabam optando por ir por um caminho e voltar por outro, mas acabam se perdendo. Sempre que puder, busque um guia, assim, estará mais seguro.

2º – Segurança

Segurança é um fator primordial! Sobretudo, escolha uma trilha segura! Evite passar por lugares muito escorregadios, as pedras, quando molhadas, criam lodo e ficam muito escorregadias. Então, cuidado com pedra molhada.


Ao mesmo tempo, faz parte da segurança também, ficar atento aos furtos e roubos, pois, em alguns lugares turísticos, isso é muito comum. Fique atento aos equipamentos de segurança e eletrônicos.

Dicas para trilha com segurança


Mesmo que seja um iniciante, é interessante que leve consigo, um kit de primeiros socorros. Caso ocorra algum arranhão ou algo parecido, terá como se garantir seguro até o final da trilha.


Verificar a previsão do tempo, é importantíssimo. As trombas d’água são muito comuns em cachoeiras, sendo a principal causa de morte em trilha. Já que muitas vezes, numa trilha, você ficará em lugares fechados, daí vem a chuva, uma tromba d’água e não se tem para onde correr. Assim sendo, checar a previsão do tempo é uma boa dica para trilha e, pode ajudar muito a ir e retornar com segurança!

3º – Equipamentos

No quesito equipamento, não poderia deixar de citar a nova de linha de botas da Vegano Shoes, a linha Cross. Porque numa trilha, o mais importante, é com se toca o solo. Desse modo, escolha bota como esta da Vegano Shoes! A Linha Cross já é preparada para evitar escorregões. Este estilo de bota, trará muito conforto. Afinal, numa trilha o que se busca é diversão e não voltar para casa com os pés cheios de calos! Essa bota, por exemplo, tem cravos tanto para frenagem, como para saída. Assim sendo, consegue-se muito estabilidade com este calçado, mesmo em terra solta ou molhada. Mas, vale lembrar, todo cuidado é pouco, com pedras molhadas, principalmente!

Dicas de botas para trilha


Da mesma forma, o que vestir, é muito importe para se ter conforto na trilha. Procure usar peças que cubram os braços e pernas. Muitos gostam de fazer trilhar de bermuda, porém, exitem muitos capins que podem causar danos a pele. Em lugares onde existe um pouco mais de vegetação, pode ser que hajam espinhos, sendo assim, é melhor se proteger! Um chapéu ou um boné, cai muito bem!


Acessórios também muito valiosos, em uma trilha, são: faca, lanterna, mapa e porque não uma bússola? Caso falte espaço, busque por uma mochila, que te atenda. Temos vários modelos na Vegano Shoes.
E por último, porém, não menos importe, temos a alimentação. Leve o que for comer e não se esqueça da água! Hidratar-se, é também uma ótima dica para trilha!

4º – Cuide do meio ambiente.

De forma alguma, deixe lixo por onde passar. Caso seja possível, recolha o lixo que encontrar pelo caminho. Para casa, leve somente as recordações e fotos. A natureza é bela e deve continuar bela, ali mesmo! O simples fato de estarmos ali, já causa um impacto, então sejamos conscientes!

Dicas para preservar meio ambiente na trilha

Finalmente, fizemos este poste, devido ao grande número de botas que vendemos, aqui na Vegano Shoes. Esperamos que te ajude!
A ideia é fazer um e-book com dicas de restaurantes e pousadas veganas e vegetarianas. Caso você possa contribuir com isso, deixe o nome de restaurantes que conheça, ou de pousadas. Faremos uma verificação e compilaremos as informações em um e-book!
Esperamos ter ajudado, se gostou deixe o seu comentário e fique de olho no Blog!