vegetais

Pois é, pessoal, a estação mais fria do ano chegou. E, embora alguns amem o charme do inverno e outros detestem as baixas temperaturas, o fato é que esse período realmente exige alguns cuidados redobrados com a nossa saúde.

Afinal, devido às drásticas mudanças climáticas, é natural que o nosso organismo se enfraqueça.

Pensando nisso, no post de hoje, o blog da Vegano Shoes apresenta os 3 tipos de vegetais para aumentar a sua imunidade no inverno e manter o seu corpo sempre saudável.

Confira abaixo:

3 tipos de vegetais para aumentar a sua imunidade no inverno

Frutas

Sem dúvidas, as frutas, além de extremamente saborosas, também desempenham um papel muito importante devido à alta concentração de fibras, que auxiliam no trânsito intestinal e ainda previvem doenças como obesidade e hipertensão.

Sobretudo, nos meses de junho e setembro as frutas da safra são: tangerina, kiwi, carambola, maçã, caju, morango e mamão. Ou seja, são opções de sobra para você escolher a melhor delas e a manter a sua saúde em dia durante o inverno.

Verduras

Totalmente versáteis, em suma, as verduras são conhecidas como vegetais de baixa calorias e carboidratos que compõem um grupo variado de opções saudáveis que caem bem nas mais diversas refeições do dia.

Contudo, nos meses de inverno, as verduras da safra são, principalmente: agrião, rúcula, alho-poró, espinafre, chicória, mostarda e escarola. Enfim, vários tipos de vegetais verde-escuro, isso indica que, se organizar direitinho, proteínas não irão faltar!

Legumes

De fato, o nome “legume” é uma nomenclatura popular para identificar os frutos das hortaliças. Ou seja, eles são os alimentos que integram as partes comestíveis dos frutos e podem ser inteiramente consumidos, ao contrário das leguminosas, que apresentam apenas as sementes ou grãos como fontes alimentares.

Enfim, agora que você já sabe a diferença entre legumes e leguminosas, confira os legumes que a natureza produz naturalmente na estação mais fria do ano: abóbora, inhame, ervilha, milho-verde, batata-doce, nabo e pimentão. Sabores para enfeitar a sua mesa, garantir bem-estar e surpreender e o seu paladar.

Dica-plus:

Aposte nos refogados

Em geral, com a chegada do inverno, é natural que o consumo de frutas e verduras diminua. Isso porque as saladas costumam ser mais apetitosas nos dias mais quentes.

Mas, para manter uma alimentação saudável e nutritiva mesmo durante os dias de temperaturas amenas, uma boa dia é apostas nos refogados e consumi-los bem quentinhos.

Dessa forma, é possível assegurar a ingestão de nutrientes importantes e naturais no cotidiano.

Além disso, outra dica bacana para o inverno é usar e abusar das sopas, aproveite a imensa lista de verduras e legumes da safra e utilize-os como base para ensopados, caldos e cremes.

Por fim, caso você precise de mais inspirações para se alimentar bem no inverno, dê uma espiadinha na aba “Receitas” aqui do blog.

Enfim, pessoal, curtiram os 3 tipos de vegetais para aumentar a sua imunidade no inverno?

Continuem ligados no blog, da Vegano Shoes, e em breve, teremos muitas novidades por aqui. Um grande abraço a todos.