Pois é, pessoal, estamos passando por um momento delicado. A maior parte das notícias veiculadas na TV só apresenta temas tristes, o que torna o período de quarentena e isolamento social ainda mais complicado.

Por isso, para mostrar a vocês que podemos sim, tirar algumas lições boas de tudo isso que estamos passando, no post de hoje, nós, da Vegano Shoes, reunimos 4 boas notícias sobre o movimento vegano em meio à pandemia do coronavírus.

Afinal, é preciso ter fé e esperança e, para isso, precisamos nos inspirar naqueles que estão, de fato, fazendo o bem. Confira a seguir alguns fatos sobre atitudes de artistas e empresários em meio à pandemia do novo coronavírus.

4 boas notícias sobre o movimento vegano em meio à pandemia do coronavírus

João Gordo distribui marmitas veganas para moradores de rua de SP

  • Sem dúvidas, uma das 4 boas notícias sobre o movimento vegano envolve a belíssima iniciativa de João Gordo.
  • O músico e Youtuber vegano e sua esposa, Vivi Torrico lançaram no início de abril o projeto Solidariedade Vegan, com o propósito de distribuir comida totalmente livre de crueldade animal aos moradores de rua de São Paulo.

Embora essa ação já fosse praticada pelo casal, devido ao coronavírus, eles decidiram criar uma marca para a iniciativa a intensificar as colaborações.
As distribuições das marmitas ocorrem na região do Bixiga, onde João Gordo abriga seu restaurante vegano que, no momento, encontra-se fechado por conta da pandemia.

Fazenda Futuro destina R$ 100 mil de sua verba publicitária para pesquisas contra pandemia

Outra das 4 boas notícias sobre o movimento vegano em meio à pandemia do coronavírus engloba o empreendedorismo social praticado pela Fazenda do Futuro.

A empresa brasileira e totalmente vegana que produz o inovador Futuro Burguer anunciou a criação de um fundo de R$ 100 mil para ajudar os estudantes de universidades públicas que elaboram pesquisas para combater a pandemia.

Inicialmente, a verba seria investida em publicidade. Contudo, a empresa afirmou em um comunicado que “não existe futuro sem pesquisa e ciência” por isso, resolveu distribuir o valor a estudantes matriculados em programas de doutorado de universidades públicas que tenham a relação com ações contra a COVID-19.

Sociedade Vegetariana disponibiliza materiais gratuitos online na quarentena

Como forma de adicionar novos sabores e também de fazer com que as pessoas reavaliem seus conceitos durante o período de isolamento social, a Sociedade Vegetariana Brasileira disponibilizou diversas publicações sobre alimentação sem carne de forma totalmente gratuita.

Entre os materiais, é possível encontrar acessar o Guia alimentar de dietas vegetarianas para adultos, Tudo que você precisa saber sobre nutrição vegetariana, guia para bebês e crianças e o e-book Comendo o planeta – Impactos ambientais da criação e consumo de animais.

Para baixar os conteúdos, basta acessar o site (https://www.svb.org.br/) preencher um formulário e fazer o download as publicações.

China retira cães e gatos da lista de “animais para comer”

  • Bom, embora essa notícia esteja entre 4 boas notícias sobre o movimento vegano, o ideal mesmo é que ela não precisasse nem ser divulgada.
  • Afinal, comer cães e gatos em pleno século XXI é inaceitável.

  • Mas, enfim, o fato é que, recentemente, o governo chinês aumentou a lista de animais que não são considerados de consumo no país.
  • A partir de agora, cães e gatos estão fora da lista dos alimentos.
    Infelizmente, isso não significa uma proibição. Contudo, é um passo importante para que, futuramente, o país consiga controlar este e outros tipos de consumo.

Enfim, pessoal, curtiram as 4 boas notícias sobre o movimento vegano em meio à pandemia do coronavírus? Se você acha que ficou faltando alguma, deixe nos comentários!

Continuem ligados no Blog da Vegano Shoes, em breve, teremos muitas novidades por aqui!