alimentos

Em tempos de corona vírus, cuidar da saúde, do bem, estar e, principalmente, da imunidade é imprescindível.

Afinal, o sistema imunológico é responsável por defender o organismo de invasores como vírus, fungos ou bactérias que causam inúmeras doenças e por isso, quando ele está comprometido ficamos mais propensos a ter infecções e quadros gripes.

Portanto, se você percebeu que a sua imunidade está baixa, uma ótima forma de intensifica-la de maneira natural é apostar em refeições ricas em vitaminas, minerais e outras substâncias que podem ser boas aliadas.

Para isso, confira, no Blog da Vegano Shoes 7 alimentos veganos para aumentar a imunidade.

alimentos

Vegetais verdes escuros

Verdadeiros queridinhos dos adeptos às dietas livres de crueldade, os vegetais verdes escuros são excelentes alimentos veganos para aumentar a imunidade.

Brócolis, espinafre, e couve são ricos em ácido fólico, nutriente que age na formação dos glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo.

Além disso, a substância também pode ser encontrada no feijão ou em cogumelos como shimeji e shitake.

Oleaginosas

Além de conterem altas quantidades de zinco, as nozes, castanhas e amêndoas são ricas em Vitamina E – substância muito benéfica para o organismo, principalmente para os idosos, pois age no combate à redução da atividade imunológica causada pela idade.

alimentos

Gengibre

Embora seja uma raiz deliciosa, capaz de adicionar um gostinho especial aos alimentos, o gengibre também é uma ótima fonte de vitaminas C e B6.

Além disso, tem ação bactericida e pode ser um grande – e natural – aliado para auxiliar nas defesas do organismo.

Alho

Versátil e saboroso, o alho também faz parte do grupo de bons alimentos veganos para aumentar a imunidade.

Isso porque o tempero, além de auxiliar na diluição do muco nos pulmões, ainda age no combate da tosse. Ademais, o alho também pode ser consumido junto com antibióticos.

cebola

Cebola

Grande fonte de substâncias anti-inflamatórias, antivirais, antibacterianas e antifúngicas, a cebola é capaz de reduzir o risco de alguns tipos de câncer como o de boca, laringe, esôfago, mamas e ovários.

Além disso, é um bom remédio para manter gripes e resfriados bem longe.

Lichia

Sem dúvidas, a Lichia se destaca no grupo de alimentos veganos para aumentar a imunidade.

Com 71,5mg de Vitamina C a cada 100 gramas, o consumo da semente é uma ótima maneira de prevenir gripes e resfriados.

Gérmen de trigo

Fonte de Vitaminas A, E e K o Gérmen de trigo age como um poderoso antioxidante, capaz de prevenir o envelhecimento das células e auxiliar no aumento da imunidade.

Ademais, o alimento atua como um regulador do sistema digestório, estimula o apetite e tonifica a pele.

O gérmen de trigo pode ser consumido em molhos, iogurtes, frutas e diversos outros alimentos.

Enfim, pessoal, curtiram os 7 alimentos veganos para aumentar a imunidade? Continuem ligados no blog da Vegano Shoes, em breve, teremos muitas novidades por aqui.

Um abraço, se cuidem!