frutas de fevereiro

De fato, o mês de fevereiro está entre os mais esperados do ano. Afinal, é sinônimo de carnaval, feriado, folia e curtição. 

Contudo, além disso, o período também é repleto de frutas, verduras e legumes no período de safra.

Portanto, se você está disposto (a) a ter uma alimentação mais saudável e economizar nas compras cotidianas, confira abaixo o post do blog da Vegano Shoes e descubra quais alimentos estarão no ápice do sabor, cor e maturação durante os próximos (quase) trinta dias.

Frutas da safra de fevereiro:

limoes frutas de fevereiro

Limão

Primeiramente, é preciso destacar que, essa fruta azedinha, além de deliciosa e muito versátil também é rica em Vitamina C. Ademais, é possível utilizar o limão como base para sucos, smoothies, bolos, tortas e molhos para massas e saladas.

Pera Nacional

Outra fruta bastante popular que tem seu período de safra em fevereiro é a pera nacional.

Por ser rico em fibras, vitaminas e sais minerais, o alimento é um grande aliado da saúde do coração e do fortalecimento dos ossos. Além disso, a pera é super prática e poder facilmente ser levada na bolsa para o trabalho ou a faculdade.

pitaya frutas de fevereiro

Pitaia

De fato, a piataia, essa frutinha belíssima e cheia de sabor é também uma poderosa fonte antioxidante.

Muito utilizado em dietas de emagrecimento, o alimento protege as células, auxilia na digestão, na pressão e atua, até mesmo, no combate à anemia. Por fim, ela pode ser consumida in natura ou servir de base para sucos, vitaminas e sobremesas como, por exemplo, um delicioso mousse.

Legumes da safra de fevereiro

legumes frutas de fevereiro

Quiabo

Embora esse vegetal seja rico em fibras e tenha baixíssimo valor calórico, muita gente ainda torce o nariz para ele.

Contudo, uma boa forma de incluir os benefícios do quiabo dentro da alimentação é de algumas variações das receitas tradicionais.

Por exemplo, se você não gosta de quiabo ensopado, que tal prepara-lo douradinho no azeite? O resultado final fica delicioso!

Gengibre

Por mais que o gengibre não seja, de fato, considerado um legume mas sim uma raiz, sabemos o quanto ele é poderoso e, por isso, resolvemos incluí-lo na nossa listinha.

Conhecido como um excelente anti-inflamatório, o gengibre é um remédio natural que age contra dor de cabeça, enxaqueca e, até mesmo, no alívio das temidas cólicas menstruais.

Além disso, a raiz pode ser utilizada em chás, sucos e também como tempero para inúmeros pratos.

pimentão

Pimentão

Em suma, o pimentão é um dos legumes mais saborosos que existem e capaz de transformar o aroma dos mais variados pratos.

Seja ele verde, amarelo ou vermelho, o fato é que o vegetal também fornece altas quantidades de ferro e tem inúmeras propriedades antioxidantes, que agem no combate de doenças crônicas e são ótimos aliados contra o câncer.

Verduras da safra de fevereiro

Chicória

Sobretudo, a chicória é uma importante fonte de Vitaminas A, B, C e D e de sais minerais como o ferro.

Contudo, se o amargo da folha for um problema para você, basta cortá-la e deixa-la mergulhada por alguns minutos na água e sal. Dessa forma, quando você for consumir o vegetal, irá notar que o sabor estará menos acentuado.

repolho

Repolho

Fonte de inúmeros nutrientes com propriedades anti-inflamatórias como polifenóis e glutamina, o repolho é uma ótima opção de verdura para compor uma salada leve e cheia de sabor.

Além disso, embora a cor e aspecto das folhas possam variar entre verde ou roxo, liso ou crespo, o gosto é o mesmo. Ou seja, o que muda apenas é a sua aparência.

Salsão

Também conhecido como Aipo, essa verdura é muito utilizada em receitas de sopas e salas e também serve como um excelente remédio caseiro no tratamento de distúrbios renais.

Por ser diurético, o vegetal elimina as toxinas acumuladas no organismo e ainda auxilia no combate ao inchaço.

Enfim, pessoal, curtiram ficar por dentro sobre as frutas, legumes e verduras da safra de fevereiro?

verduras da safra de fevereiro, frutas de fevereiro

Aproveite para dar um pulinho na feira e garantir todos esses alimentos fresquinhos.

Continuem ligados no blog da Vegano Shoes, em breve, teremos muitas novidades por aqui!
Um abração!!

Aproveite as frutas de fevereiro…