Hoje, no Blog da Vegano Shoes, vamos conferir 5 personalidades veganas e ativistas para você se inspirar.

De fato, o veganismo tem se tornado, a cada dia, mais comum na vida das pessoas (eba!).

Por conta disso, inúmeros famosos e pessoas notáveis resolveram aderir ao estilo de vida por questões de ética, saúde, qualidade de vida e, principalmente compaixão.

Portanto, para manter você informado(a) e motivado(a), no post de hoje, o blog da Vegano Shoes apresenta as 5 personalidades veganas e ativistas para você se inspirar!

Será que algum deles irá te surpreender? Confira abaixo!

Xuxa

Vegetariana desde os 26 anos, a rainha dos baixinhos sempre teve uma identificação muito grande com os animais e, há dois anos, mais precisamente no dia 08/01/18 resolveu tornar-se vegana.

A decisão de Xuxa veio após assistir e se impressionar com o documentário “Terráqueos” indicado por seu namorado, Junno.

Desde então, Xuxa tem divulgado em seu Instagram diversos documentários e fatos contraditórios sobre a ingestão de produtos animais.

Sem dúvidas, ela é uma personalidade ilustre que pode ajudar muito na difusão da causa.

Peter Dinklage

Conhecido por interpretar TryionLannister na série “Game ofThrones” Peter Dinklage, tornou-se vegetariano ainda na adolescência por causa de uma garota.

Depois, resolveu seguir com a decisão devido ao seu grande respeito e amor pelos animais.

De acordo com o ator, qualquer abuso animal é perturbador.

 Além disso, o site ClearlyVeg informou que o ator atualmente é vegano e chegou, até mesmo, a gravar alguns vídeos para a PETA expondo a crueldade nas indústrias de carne e laticínios.

Mayim Bialik

Atriz  e neurocientista, MayimBialik, a Amy de “The Bing BangTheory”  é vegetariana desde os 19 anos e, depois se se tornar mãe e perceber durante a amamentação que o seu filho não tolerava seu leite, resolveu tornar-se vegana.

Ademais, a atriz afirma que o que a encorajou a cortar todos os ovos e laticínios foi a leitura do livro “Comer animais” de Jonathan SafranFoer.

Além disso, Bialik diz que faz parte da causa vegana por questões ambientais, nutricionais, de saúde e ética e que isso é “incrivelmente gratificante”.

Sem dúvidas, uma verdadeira fada sensata ela, né?

Joaquin Phoenix

Inegavelmente, Joaquin Phoenix é um ser humano extremamente sensível e talentoso.

De fato, isso fica evidente, não só quando nos encantamos com sua atuação em “Coringa” – filme que lidera as indicações ao Oscar 2020, presente em 11 categorias, mas também quando descobrimos que o ator é vegano desde os três anos de idade.

Ainda criança, Phoenix ficou em estado de choque ao presenciar a morte de um peixe e decidiu não mais ser complacente com isso.

Ademais, por se identificar intimamente com a causa animal, Joaquin participa de inúmeros projetos, ações e manifestações com o intuito de difundir o veganismo e promover conscientização sobre à vida animal.

Inclusive, logo no início de 2020, o ator foi detido, em um protesto organizado por Jane Fonda contra as mudanças climáticas.

Além disso, Phoenix narrou o documentário “Terráqueos” e frequentemente se manifesta publicamente contra o consumo de produtos animais.

João Gordo

De fato, João Gordo é um dos maiores nomes do punk brasileiro.

Vegetariano há 14 anos e vegano há três, o ex-apresentador é agora um Youtuber que não só apoia o movimento como também tem um canal totalmente dedicado à receitas totalmente isentas de quaisquer produtos de origem animal.

Além disso, Gordo abriu o “Central Panelaço” em São Paulo, um restaurante que permite aos clientes experimentarem diversas opções veganas de pratos típicos do Brasil, como, por exemplo, feijoada e moqueca

Enfim, pessoal, curtiram saber um pouco mais sobre as 5 personalidades veganas e ativistas? Qual desses nomes mais te surpreendeu?

Conte para nós nos comentários e continuem ligados no blog da VeganoShoes, em breve, teremos muitas novidades por aqui!