Frutas, legumes e verduras da safra de janeiro…

De fato, a perspectiva de um novo ano é sempre acompanhada por novas metas, novos hábitos e novos desafios.

Por isso, se está entre os seus objetivos estabelecer uma alimentação mais saudável em 2020, você deve saber o quanto consumir produtos da safra é necessário importante, não só para a sua saúde física, mas, também, para o seu bolso.

Afinal, além das frutas, legumes e verduras da safra terem preços mais atrativos, elas também contam com sabor e coloração mais aguçados.

Portanto, é preciso lembrar que o primeiro mês do ano não só nos presenteia com belíssimos dias de sol, como também apresenta uma variedade deliciosa de alimentos em pleno período de safra.

Confira abaixo, no blog da Vegano Shoes as frutas, legumes e verduras da safra de janeiro e programe-se para visitar a feira ou hortifruti mais próximo e garantir todas essas delícias fresquinhas!

Frutas

Abacaxi

Além do gostinho cítrico delicioso, o abacaxi é rico em vitamina C e outros antioxidantes essenciais para a manutenção da boa saúde. Ademais, a fruta é absolutamente versátil e pode ser consumida fresca, desidratada, em conserva ou como base para sucos, mousses e outras bebidas e sobremesas.

Carambola

Sem dúvidas, a carambola é uma ótima fruta para quem deseja perder peso. Isso porque, além de ter pouquíssimas calorias, ela protege as células do organismo e auxilia no combate ao envelhecimento. Ademais, a fruta é uma ótima aliada no combate ao colesterol, é diurética e ajuda a combater febre e a diarreia.

Melancia

Inegavelmente deliciosa, a melancia também ocupa o primeiro lugar no ranking de combate à desidratação. Com pouquíssimas calorias, a fruta possui vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo. Pode ser consumida em natura ou utilizada como base para sucos, smoothies, shakes e vitaminas.

Legumes

Beterraba

Sobretudo, a beterraba é repleta de nutrientes: cálcio, ferro, potássio, vitaminas A e C, ácido fólico são alguns deles. Além disso, as fibras do legume ajudam no trânsito intestinal e aumentam o número de glóbulos brancos, as células de defesa do nosso sistema imunológico.

Pepino

De fato, o pepino, por ser pobre em gorduras e rico em água, auxilia no emagrecimento e proporciona sensação de saciedade. Ademais, melhora a contração e a saúde muscular por conter potássio e magnésio e ainda auxilia na circulação sanguínea. O vegetal é uma ótima opção para complementar saladas e outros pratos leves.

Quiabo

Com certeza, uma das principais vantagens do consumo do quiabo é a capacidade do legume em transportar a gordura para fora do corpo. Devido a uma fibra solúvel chamada mucilagem, o vegetal, com presença de água, forma uma espécie de gel no organismo que absorve e carrega gorduras.

Verduras

Couve

Conhecida por seu poder nutritivo e fortalecedor, a couve também conta com substâncias fitoquímicas que combatem a formação de uma bactéria no estômago chamada “H. Pylori”, que pode causar problemas como gastrite e, até mesmo, alguns tipos de câncer na região.

Salsa

Riquíssima em vitaminas A, B1, B2, C e D e mineiras como enxofre e magnésio, o consumo da salsa é extremamente benéfico para o organismo. Isso porque o vegetal contribuiu para o fortalecimento do revestimento dos olhos, mucosas e ainda fortalece os linfócitos, intensificando o desempenho deles na prevenção e combate de infecções.

Cebolinha

Totalmente democrática, a cebolinha vai bem em saladas, legumes, sopas e molhos frescos. Além disso, o vegetal contém inúmeros nutrientes antioxidantes e anti-inflamatórios.

Enfim pessoal, curtiram ficar por dentro sobre as frutas, legumes e verduras da safra de janeiro? Qual deles é o seu favorito? Conte para nós nos comentários e continuem ligados no Blog da Vegano Shoes, em breve, teremos muitas novidades por aqui!