vincent-gazeilles-8pwjsVfF7Rw-unsplash.jpg

Novembro chegou! O penúltimo mês do ano é também o período onde a primavera alcança seus melhores dias, por isso, escolher legumes verduras e frutas fresquinhas da safra é uma ótima alternativa para garantir uma alimentação mais saudável e econômica. Isso porque, os produtos são mais bonitos, têm coloração mais intensa e sabores potencializados.

Confira abaixo os alimentos da safra de novembro e aproveite para dar um pulinho na feira mais próxima!

Frutas:

wedfwesd.jpg

Banana
Uma das frutas mais populares do Brasil é também uma ótima fonte de potássio, mineral que ajuda na redução da pressão arterial e auxilia na prevenção do estresse e da ansiedade. Além disso, a banana é totalmente versátil, pode ser consumida in natura ou ser utilizada como base para vitaminas e sobremesas.

angel-sinigersky-XGrTJnkgAVY-unsplash.jpg

Framboesa
A frutinha cor-de-rosa não só deixa qualquer prato mais bonito como também garante mais saúde ao seu dia a dia. Rica em vitaminas e antioxidantes, a framboesa é uma grande aliada no sistema imunológico, afinal, auxilia na saúde do coração e age no trânsito intestinal.

coco verde

Coco Verde
Refrescante e saudável, a água de coco é muito nutritiva, isso porque une as Vitaminas A, do complexo B e C. Além disso, a fruta é ótima para prevenir a desidratação e garantir energia e pode ser consumida de forma natural ou misturada com outras frutas como laranja e limão.

Verduras

alho poró

Alho-poró
Bastante versátil, o alho-poró é uma boa alternativa para incrementar saladas, tortas e quiches. Além de todo o sabor, a verdura também auxilia na saúde cardiovascular e no fortalecimento do sistema imunológico, agindo na prevenção de gripes e resfriados.

sacascasc.jpg

Espinafre
Integrante da família dos vegetais verdes escuros, o espinafre conta com inúmeros benefícios para a saúde. Rico em minerais, vitaminas e antioxidantes, o consumo frequente da verdura auxilia na obtenção de uma pele saudável e no fortalecimento dos ossos.

brocolis

Brócolis
O brócolis, além de delicioso é uma poderosa fonte de fibras e pode ajudar na saúde do coração, além de favorecer o trânsito intestinais e fortalecer as funções cerebrais.

Legumes

beringela.jpg

Berinjela
A Berinjela é, sem dúvidas, uma companheira inseparável da alimentação saudável. Isso porque o legume é fonte de fibras, minerais, vitaminas e proteínas. Ademais, o consumo constante da leguminosa auxilia na saúde do coração, na perda da peso e pode, até mesmo, na prevenção de alguns tipos de câncer.

cenoura.jpg

Cenoura
Com incrível riqueza nutricional, a cenoura é capaz de fortalecer o sistema imunológico, prevenir o envelhecimento precoce das células e ainda, favorecer a saúde dos olhos. Além disso, o alimento é conhecido como o “bronzeado do verão”, já que o suco da leguminosa ajuda a garantir um bronze natural.

abobora.jpg

Abóbora
Com diversas propriedades nutricionais e pouquíssimas calorias, a abóbora é um ótimo alimento para quem busca manter o corpo e o organismo saudáveis. Fonte de vitaminas e minerais, a abóbora ainda conta com uma substância chama triptofano, que, quando ingerida é convertida em serotonina, o hormônio do bem-estar.

E aí pessoal, gostaram das dicas? Agora que vocês já sabem quais são os alimentos da época, que tal dar uma passadinha no hortifrúti ou feira mais próxima e garantir alimentos fresquinhos e nutritivos neste mês de novembro?

Clique aqui e receba os próximos posts, novidades e ofertas da Vegano Shoes.

Vegano Shoes - Calçados, sapatos e acessórios veganos