Nós, da Vegano Shoes sabemos que muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o veganismo relacionado à saúde. De fato, a restrição alimentar de um vegano é mesmo desafiadora, mas com certeza, é uma atitude recompensadora, que fará a diferença na sua vida e na do planeta.

De acordo com o Ministério da Saúde, a dieta vegana é uma das mais saudáveis existentes, isso porque é rica em fibras e em proteínas. Porém, é importe ressaltar que, duranta a transição para o veganismo, o acompanhamento profissional é fundamental.

Confira agora 8 motivos pelos quais aderir ao veganismo te torna mais saudável.

1.Aumenta a Energia

motivos-para-aderir-ao-veganismo-01-energia-corrida

Alimentos de origem animal são mais difíceis de digerir, por este motivo, eles sobrecarregam o sistema digestivo e sugam a energia do seu organismo. Ao aderir a uma dieta baseada no consumo de frutas, legumes e vegetais, você irá perceber uma melhora instantânea nos índices de energia e disposição.

2.Controla o colesterol

O veganismo elimina do seu cardápio cotidiano todas as fontes de colesterol e auxilia na redução da dislipidemia, caracterizada pela presença excessiva ou anormal de triglicérides no sangue.

3.Pele bonita

motivos-para-aderir-ao-veganismo-02-pele-lisa

Quem adota uma dieta vegana ou vegetariana come mais frutas, verduras e legumes do que os carnívoros, esses alimentos são fundamentais para a manutenção de uma pele bonita, pois são ricos em antioxidantes e vitaminas C e E, que auxiliam no combate dos radicais livres, diminuem linhas de expressões e até mesmo, doenças como o melasma. Para quem sofre de acne, eliminar a lactose da dieta diminui as inflamações na pele.

4.Manutenção do peso

Ainda não foi possível estabelecer conexão entre a dieta vegana e a perda de peso. Porém, os adeptos do veganismo têm IMC menor do que os carnívoros e apresentam maior índice de manutenção de peso.

5.Reduz o risco de câncer

motivos-para-aderir-ao-veganismo-03-cancer

O consumo de antioxidantes oferece efeitos benéficos para a saúde do coração e, além disso, protege contra alguns tipos de câncer do sistema digestivo. Diversos estudos já afirmaram que pessoas semivegetarianas e veganas apresentam taxas consideravelmente menor de câncer do que aqueles que consomem carne frequentemente.

6.Protege a saúde dos rins

Uma dieta vegana auxilia no equilíbrio dos níveis de fosfato e afeta positivamente a sensibilidade à insulina, o que ajuda a controlar os níveis de acidez do organismo e age na prevenção da doença crônica renal.

7.Diminui o risco de catarata

Sim, uma dieta vegana também ajuda a cuidar dos seus olhos! Pesquisadores realizaram estudos que comprovaram que veganos e vegetarianos apresentam menor incidência no desenvolvimento da catarata.

8.Estimula a longevidade

motivos-para-aderir-ao-veganismo-04-longevidade.jpg

Pesquisas recentes constataram que o consumo frequente dos nutrientes presentes em uma dieta vegan estimulam a longevidade. Isso porque os veganos seguem uma dieta cautelosa, consomem mais nutrientes e apresentam melhor saúde metabólica.

 

Além disso, tornar-se vegano faz bem para sua consciência e para sua saúde mental, dizer não à crueldade animal é dizer sim e vida e respeitar cada ser senciente existente no nosso planeta. O mais importante para mudar é ter o desejo de fazer algo melhor, cada um tem seu tempo e a mudança deve ser feita de forma gradual, para que o processo seja realmente algo que te traga prazer, bem-estar e, principalmente, mais saúde e qualidade de vida.

 

Clique aqui e receba os próximos posts, novidades e ofertas da Vegano Shoes.

Vegano Shoes - Calçados, sapatos e acessórios veganos