O Dia Mundial da Limpeza é comemorado neste sábado, dia 15 de setembro, e segundo o Instituto Limpa Brasil, é uma ação que visa promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias, praças e parques. A ação simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para um problema maior do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.

Sabendo que a consciência do Dia da Limpeza deve ser todo o dia, a Vegano Shoes apoia o Instituto Jacarenema, que realiza diversas ações há 21 anos na conservação da Bacia Hidrográfica do Rio Jucu, em Vila Velha/ES. Especialmente neste dia Mundial de Limpeza de Praias e Rios, será realizado a 101ª Campanha de Limpeza de Áreas Naturais. A ação será realizada na Foz do Rio Jucu, na Barra do Jucu, com 03 atividades: coleta de resíduos, plantio de mudas nativas e instalação de placas educativas.

Limpeza Jacarenema - Vegano Shoes

A equipe posicionará uma base com café da manhã para receber os voluntários, com produtos saudáveis e repositórios de energia. É a ideia para chamar a atenção sobre a necessidade de cuidar mais das cidades, e principalmente das áreas verdes e praias. E para sensibilizar as pessoas sobre as várias formas de poluição e como podemos atuar para diminuir seus efeitos nocivos, o Instituto Jacarenema de Pesquisa Ambiental realiza a Campanha de Limpeza de Áreas Naturais.

Limpeza Jacarenema - Vegano Shoes

Mas o Dia da Limpeza não fica apenas em Vila Velha. Ele será realizado em 150 países, e, no Brasil, são mais de 22 cidades. E a Vegano Shoes faz o convite para você participar deste movimento. Convide seus amigos para limparem a praia mais próxima, uma praça do bairro, ou seja, qualquer espaço público que você deseje ver mais limpo e melhor cuidado. Caso tenha dúvidas, você pode conferir mais informações no site de um dos institutos que fomentam esta ação: www.limpabrasil.org/projeto/dia-mundial-da-limpeza/

Dia Mundial da Limpeza - Vegano Shoes

Tire suas fotos realizando a ação com as hashtags: #worldcleanupday2018 #15desetembro #VeganoShoes

 

Clique aqui e receba os próximos posts, novidades e ofertas da Vegano Shoes.

Vegano Shoes - Calçados, sapatos e acessórios veganos