L02-foto01A Vegano Shoes, sempre alinhada com as tendências da moda e livre de crueldade animal, lança linda camiseta vegana, com arte desenvolvida por artista francana, levando a mensagem de amor aos animais. Elas são confeccionadas em algodão 100% orgânico e por ex-presidiários que estão sendo capacitados profissionalmente.

Você sabia que 7 em cada 10 condenados reincidem no crime? E a principal causa da reincidência é a falta de políticas para a profissionalização. Pensando nisso, buscamos um fornecedor que realiza trabalho de capacitação profissional para ex-detentos e moradores de rua em centros de acolhimento na cidade de São Paulo, através de oficinas nas áreas de serigrafia, sublimação e transfer, para confeccionar nossa nova coleção de camisetas veganas.

camiseta-homem-boi

L02-foto04

Recentemente, o presidente da CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmou que “a taxa de reincidência no Brasil é de 70%”. O Brasil tem a 3ª maior população carcerária do mundo. São números que assustam e mostram a importância de cuidar para diminuir a reincidência. Lógico que precisamos de leis e cuidados dos políticos, mas, também não podemos ficar esperando sentados, além de solicitar essas discussões, temos que fazer a nossa parte.

camiseta-tartaruga

No processo de produção, um detento em regime semi-aberto, que está sob liberdade condicional, corta as camisetas; quatro ex-detentos estampam a camiseta e um ex-detento aplica aviamento.

Você sabe que um dos cuidados da Vegano Shoes é ter produtos sustentáveis e mais saudáveis. Com as camisetas veganas não é diferente, são confeccionadas em malha com fio 100% orgânico, com o selo GOTS (Padrão Global de Têxteis Orgânicos). Elas são livres de agrotóxicos, ajudando não somente na preservação do meio ambiente, mas também não faz mal à saúde de quem cultiva. Pensar sustentável é mais que cuidar da natureza, é cuidar da sua vida.

camiseta-girassolL02-foto03

Os desenhos das camisetas foram confeccionados em parceria com a artista francana Camila Souza, com o objetivo de divulgar o veganismo, com muito cuidado em todos os aspectos, principalmente no visual. São camisetas para usar no dia-a-dia ou em looks mais casuais e estilosos. Tartarugas, flores, cachorros, vacas e humanos, são alguns dos desenhos apresentados.

Camila Souza, é artista visual francana formada no Rio Grande do Sul. Suas pesquisas artísticas tem bastante referência ao surrealismo, trazendo a ideia do fantástico e o reencantamento do mundo através da arte. Cores vibrantes e composições ora abstratas ora figurativas ilustram seu universo repleto de planetas, nebulosas . A tela não é seu limite. Atualmente a artista além de quadros e ilustrações realiza pinturas em paredes, resgatando a cultura do muralismo mesclado com o grafite urbano.

Confira as camisetas no site: CLIQUE AQUI

L02-foto02

 

Na página das camisetas no site tem uma tabela de medidas para te ajudar a escolher o tamanho ideal para você. Meça uma camiseta que fica bem em seu corpo e confira na tabela o seu tamanho.

 

 

 

 

 

Clique aqui e receba os próximos posts, novidades e ofertas da Vegano Shoes.

Vegano Shoes - Calçados, sapatos e acessórios veganos