avatar.jpg
Em julho de 2013, na cidade de Franca, um dos maiores polos calçadistas do Brasil, nasceu a Vegano Shoes.
A empresa foi fundada por Rosemir Folhas, bacharel em química (CRQ- 04263060), e diretor da marca. Ao todo, Rosemir acumula mais de 10 anos de experiência com matérias-primas calçadistas. O interesse pela preservação do meio ambiente, unido ao desejo de propagar o veganismo, fez com que o químico iniciasse pesquisas para fabricar produtos alternativos, a partir de novos materiais, sustentáveis e livres de qualquer crueldade animal.
Um dos pilares da Vegano Shoes é a sustentabilidade. Por isso, a marca prioriza a utilização de matérias-primas recicladas em seus produtos, como lonas de caminhão reutilizadas e câmaras de ar reaproveitadas e recolhidas em borracharias, que, combinadas às espumas de origens minerais e vegetais, proporcionam aos calçados extremo conforto ao caminhar, resistência e estabilidade no calce.
Embora a Vegano Shoes tenha iniciado seus trabalhos exclusivamente com vendas online, o crescimento e consolidação da marca fez com que as opções de cores e modelos disponíveis fossem rapidamente expandidos. Há três anos, em 2014, a Vegano Shoes abriu oportunidade para que os lojistas interessados revendessem os produtos em lojas físicas, dessa forma, os calçados podem ser encontrados com maior facilidade pelos clientes.
A Vegano Shoes permanece até os dias atuais com a fortificação de sua essência e preservação de seus princípios iniciais, com base no respeito à todas as formas de vida. Atualmente, a marca atende todo território nacional e busca sempre parcerias comerciais e sociais para provar que, não há necessidade de torturar ou sacrificar animais para a obtenção de produtos de boa qualidade e aceitação no mercado.

Além disso, cuidamos para que não haja exploração humana em nossas confecções. Somos responsáveis pela produção de nossos produtos, pelos modelos e pela marca, e verificamos todas as empresas que nos fornecem materiais. Além de todas estarem de acordo com a CLT, em determinadas funções, até dão preferencia para pessoas de baixa renda.

Clique aqui e receba os próximos posts, novidades e ofertas da Vegano Shoes.

Vegano Shoes - Calçados, sapatos e acessórios veganos