education-centre
O processo de reciclagem traz benefícios não só para o meio ambiente, mas também para o seu bolso e para a comunidade. Se você sempre achou que reciclar seria uma ótima ideia, mas nunca soube como começar a colocar isso em prática, nós da Vegano Shoes, preparamos ótimas dicas para que você possa garantir e desfrutar de um cotidiano mais verde.
– Inicie pelo mais simples
É importante lembrar que cada esforço é válido e o primeiro passo é sempre o mais importante.
Observe as coisas que você possui e as que você utiliza. Dê uma olhada nos materiais a sua volta, seja no seu local de trabalho, na sala da sua casa ou no seu quarto. Assim que começar a se sentir confortável para reciclar seus próprios objetos, comece a conversar e conscientizar pessoas mais próximas do seu convívio sobre o processo de reciclagem.
– Reduzir e reutilizar.
Você já ouvir falar dos três R’s? Reduzir, reutilizar e reciclar.
A redução é o primeiro item da hierarquia. O procedimento consiste na redução de resíduos e implica numa reflexão também sobre o consumismo. Já que o primeiro passo para gerar menos lixo, é, de fato, consumir menos.
Porém, sabemos que, algumas vezes o consumo é inevitável, nesse momento seguimos para o próximo R: Reutilizar!
Procure reutilizar e extrair o máximo possível de um produto antes de reciclar os materiais restantes. A reutilização de um objeto, quando possível, é ainda mais eficaz do que a reciclagem, pois evita que o item seja reprocessado antes de utilizado novamente.
– Atenção ás compras!

Quando for ao supermercado, escolha produtos feitos de materiais reciclados e certifique-se de reutilizá-los quando não lhe forem mais úteis.  As embalagens de produtos reciclados possuem alguns símbolos indicativos que tornam mais fácil encontrá-los.

– Entenda que reciclar
Antes de começar a sua jornada, é preciso pesquisar e ter alguns conhecimentos simples sobre o que reciclar. Itens como papel, vidro, alumínio, plástico e artigos eletrônicos podem ser facilmente reciclados. É importante descobrir também para onde esses materiais devem ser enviados para facilitar que auxiliar no processo de reciclagem.
Diversos objetos usados com frequencia dentro de nossas próprias casas como mantimentos e bens de consumo doméstico podem ser reciclados. Basta nos atentarmos e praticarmos os 3 R’s (reduzir, reutilizar e reciclar) para evitar que essas embalagens vão direto para o lixo.