post novembro 1

Como sabemos, os alimentos colhidos em suas épocas adequadas possuem menos agrotóxicos e sabor e aroma mais intensos.
Separamos uma listinha especial para você sobre as frutas, verduras e legumes da safra de novembro.

FRUTAS:
coco verde
 
1- Coco Verde: Nos dias quentes, nada melhor do que uma água de coco geladinha não é mesmo? O coco verde é fonte de Vitaminas A, B e C. Além disso, é ótimo para prevenir a desidratação e ainda age no organismo como fonte de energia.
banana
 
2- Banana
Poderosa fonte de potássio, a banana é capaz de reduzir a pressão arterial e auxilia na redução do estresse e ansiedade.
Framboesa
 
3-Framboesa
Hummmm! A frutinha rosa que deixa qualquer prato mais bonito e elegante é também fonte de vitaminas e antioxidantes. Ótima aliada do sistema imunológico, melhora a saúde do coração e também é benéfica para o trânsito intestinal.
LEGUMES:
cenoura
 
1 – Cenoura:
Além de garantir o “bronzeado do verão” a cenoura possui uma riqueza nutricional incrível. O consumo do alimento fortalece o sistema imunológico, auxilia na saúde dos olhos, é rico em antioxidantes e ainda previne o envelhecimento precoce das células.
 
abóbora
 
2- Abóbora:
Ótima escolha para marcar presença no seu prato, a abóbora, além de ser pouco calórica, ainda possui propriedades nutricionais que ajudam a manter o organismo saudável. O legume ainda é fonte de triptofano, que, quando ingerido é convertido em serotonina, o hormônio do bem-estar.
aubergine
 
3- Berinjela:
Grande amiga da alimentação saudável, a berinjela é fonte de fibras, minerais, vitaminas e proteínas. A leguminosa auxilia na manutenção do coração sadio e na prevenção contra o câncer!
VERDURAS:
brocolis
 
1 – Brócolis: Poderoso alimento para auxiliar na sua saúde e bem-estar. O consumo do brócolis auxilia na saúde do coração, ajuda no trânsito intestinal e fortalece as funções cerebrais devido à grande quantidade de potássio.
alho-poro
2- Alho-Poró: Saboroso e muito versátil, o alho-poró ganhou espaço especial no prato dos brasileiros. É muito benéfico para a saúde cardiovascular e para o fortalecimento do sistema imunológico, age na prevenção de gripes e resfriados.
espinafre
3-Espinafre: O espinafre é um dos campeões em benefícios para a saúde. Rico em vitaminas, minerais proteína e antioxidantes, as vantagens do consumo da folha vão desde a saúde dos ossos até a obtenção de uma pele saudável e bonita.
Aproveitem a listinha e façam a feira com vários alimentos deliciosos, saudáveis e nutritivos!

 

 

 

Vegano Shoes - Calçados, sapatos e acessórios veganos