[youtube https://www.youtube.com/watch?v=DQCs-an-uBc&w=560&h=315]

Cowspiracy: O Segredo da Sustentabilidade deve ser assistido por qualquer pessoa que tenha o mínimo de preocupação ambiental, isso porque aborda a importância da redução do consumo de carne e a prática do veganismo. Porém, embora o longa tenha como foco a defesa da ideologia vegana, não se limita em explorar somente o sofrimento e morte dos animais para alimentar os seres humanos, mas aborda uma realidade desconhecida da produção de alimentos de origem animal e seus impactos ambientais.

Cowspiracy nos apresenta motivos e dados científicos para sustentar a causa vegana e abandona a velha tradição de explicar que a necessidade de parar de comer carne se dá somente pelo amor aos animais ou vontade de não fazê-los sofrer e demonstra que a produção de carnes (ou qualquer alimento de origem animal) para o consumo humano é, atualmente, o maior inimigo do meio ambiente.

Os diretores Kip Andersen e Keegan Kuhn inovam com a produção e trazem dados que deixam até os grandes fãs de carne vermelha impressionados, e evidencia que, o ser humano está destruindo o próprio planeta em busca de dinheiro, tanto por produzir quando por consumir qualquer tipo de alimento de origem animal, independentemente de o mesmo ser humano ter hábitos que visem proteger o meio ambiente (como andar de bicicleta para reduzir a emissão de gases tóxicos, ou diminuir o tempo de banho para reduzir o consumo de água).

Feito para chocar, o filme alcança seu objetivo ao mostrar que os vilões podem ser até mesmo aqueles que se dizem mocinhos, com grandes e conhecidos nomes. Além de focar muito mais no meio ambiente e na saúde do planeta, do que nos animais em si. Embora defenda um dos lados apresentados, é um documentário de deixar qualquer indivíduo boquiaberto, independentemente deste seguir ou não o veganismo.

Clique aqui e receba os próximos posts, novidades e ofertas da Vegano Shoes.

Vegano Shoes - Calçados, sapatos e acessórios veganos