Escolher frutas em supermercados, feiras ou hortifrútis sempre nos traz alguns dilemas. Queremos as melhores, mais maduras e fresquinhas, mas, vez ou outra, acabamos por nos enganar e escolher algumas ainda verdes ou muito passadas. Isso é totalmente normal, acontece com todo mundo, mas, nós, da Vegano Shoes, separamos algumas dicas para que você se torne um expert na hora de escolher suas frutas e leve para casa somente aquelas que estão “no ponto” – saborosas e suculentas, prontinhas para o consumo.
O primeiro passo é comprar apenas as frutas que serão consumidas em curto período. Estocar não é uma boa ideia, temos que adquirir conforme a necessidade, para evitar perdas.
tips-for-buying-oranges.jpg
 
Cada fruta tem seu segredinho próprio para facilitar a escolha, vamos conferir?
abacaxi
 
Abacaxi: A dica é prestar atenção no cheiro, que deve estar adocicado. Gominhos chatos e afastados indicam que a fruta está madura. Se ao puxar uma folha a coroa sair com facilidade, é sinal de que a maturação está avançada.
banana
 
Banana: Escolha as mais gordinhas e amarelas. Evite aquelas com muitos pontinhos pretos, pois este é um indício que de a fruta já está passando do ponto.
 
maçã
 
Maçã: A melhor maneira de acertar na escolha da fruta é apertando levemente, a maçã deve estar firme, pesada, com uma cor viva e, de preferência, sem furos e machucados.
maracujá
 
Maracujá: Quanto mais enrugado, mais polpa. Opte pelos menorzinhos, eles tendem a ser mais saborosos.
 
melao
 
Melão: Balance a fruta levemente e preste atenção no barulho das sementes, se estiverem soltas, significa que a fruta está no nível ideal para o consumo.
 
pêra
 
Pêra: As melhores são aquelas com a casca mais firme. Verifique também a ausência de manchas e cortes.
laranja
 
Laranja: As mais pesadas possuem mais suco, é importante que a consistência seja a mesma ao redor de toda a fruta.
 
tangerina
 
Tangerina: Cascas lisas e cor bastante alaranjada indicam uma polpa mais carnuda.
download
 
Mamão: A fruta deve estar firme, com a casa lisa, coloração alaranjada, sem machucados e sem partes amassadas, para evitar o apodrecimento precoce.
melancia
 
Melancia: Verifique os talos, eles devem estar sempre verdinhos. Se estiverem secos é sinal de que a fruta foi colhida há muito tempo. O truque de bater levemente na fruta também é válido. Se o som for oco, a melancia está boa e com bastante suco.
 
morango
 
Morango: Observe se não há líquidos acumulados no fundo da caixa, a presença deles significa que algumas frutas estão amassadas e em processo de deterioração. Os morangos devem estar firmes, vermelhinhos e com bastante brilho.
uva
 
Uva: A uva é uma fruta que não amadurece depois de ser retirada do pé. Por isso, se ela estiver com aparência esbranquiçada é sinal de que foi colhida antes do tempo certo e não está docinha.
E aí, gostaram das nossas dicas? Prontos para fazer a feira?
Deixem seus comentários! Estamos abertos para sugestões de novos temas e ideias para discussão!