A prática do Veganismo nos leva a refletir sobre algumas escolhas e conceitos, de modo a pensar antes de fazer as coisas mais corriqueiras do dia- a-dia, para que possamos causar o menor impacto possível na vida dos animais. É também uma filosofia que visa um mundo melhor para todos nós, afinal, ninguém quer matar nem prejudicar animais. Com certeza você irá se sentir representado por alguns itens da lista abaixo
8- Você nunca joga lixo na rua:
Imagem item 8.jpg
Também é de extrema importância separar os resíduos recicláveis dos orgânicos na hora de separar o seu lixo.
Se você é daquele tipo de pessoa que leva uma latinha até em casa porque não achou nenhuma lixeira pelo caminho e se recusa a jogar qualquer tipo de lixo na rua, parabéns! Você tem muito bom senso e faz a sua parte para manter a sua cidade limpa. Essa atitude mínima contribui bastante para o meio ambiente de maneira geral.
7 – Você é contra qualquer tipo de violência
Imagem item 7.jpg
Não passa pela sua cabeça o tamanho da crueldade de pessoas que matam, torturam e estupram outras. Você percebe que a intolerância está chegando a níveis preocupantes e alarmantes (principalmente nas questões religiosas), como é possível alguém amarrar explosivos no próprio corpo ou abrir fogo contra crianças em uma escola em nome de uma religião? Nós também não entendemos e sofremos muito com isso.
6- Sempre tira algum tempinho para fazer o bem
Imagem item 6
Pessoas de bom coração fazem planos para ajudar pessoas carentes ou animais abandonados a terem uma vida melhor. Você pode colocar essas ações em prática de forma bem simples, seja visitando um lar de idosos ou participando de pedágios na sua cidade em prol da vida de crianças e animais carentes. Se você tem prazer em ajudar o próximo: bem-vindo ao clube! Esse é um grande sinal de que há muitas semelhanças entre você e outras milhões de pessoas que adotaram o veganismo.
 5 – Se preocupa com o aquecimento global e outras questões climáticas
Imagem item 5
 
Quando tem um tempinho livre, você sempre escolhe pesquisar e entender um pouco mais sobre as mudanças climáticas. Quando vai a um encontro com os amigos, até entende que eles falem sobre futebol ou moda, mas a sua vontade mesmo é perguntar, “Gente, vocês sabiam que as cidades litorâneas podem sumir em questão de décadas?” Por mais que algumas pessoas não entendam muito e por vezes até zombem da sua cara, você não desiste das pesquisas e do conhecimento, pois entende a importância de preocupar-se com o ambiente em que vivemos.

4- Trata seu pet como parte da família
imagem item 4
Se você realmente acredita que existe uma comunicação entre você e o seu bichinho de estimação e que vocês podem sim entender as necessidades e os sentimentos um do outro, estamos chegando beem perto de um ótimo resultado.
3 – Sempre escuta de outras pessoas que você “se importa demais”
 King-of-the-hill
Você é sempre visto como o “ativista chato” aquele que compartilha fotos de animais desaparecidos nas redes sociais e faz campanhas para arrecadação de remédios ou alimentos para pessoas carentes. Mas não se preocupe com a opinião alheia, quem está certo em ser altruísta é você. E qual é o problema em deixar a sua vontade de ajudar expressa na sua timeline?
2 – A tentativa de acabar com a fome no mundo faz parte dos seus sonhos
Imagem item 2
Claro que ninguém acha a fome uma coisa legal, mas você sempre procura alternativas e tentativas para contribuir e amenizar esse grande problema de alguma maneira. Seja debater soluções com os amigos ou enviar cestas básicas para orfanatos ou instituições de caridade
  1. Você tem compaixão e respeito com a vida

imagem item 1

Se você se identificou com a maioria dos tópicos apresentados, parabéns, você já tem um pé no veganismo, agora só falta o outro. Mas calma, continue ligado no Blog que a Vegano Shoes irá te ajudar!
Nem todos os veganos têm todas as atitudes que descrevemos aqui, mas sabemos que a grande maioria sabe o significado de respeito e ética com a vida.
Ninguém precisa ser apaixonado por animais para ter respeito e compaixão por eles, basta entender que não temos o direito de matá-los.
Compaixão é coisa de gente do bem. Se você ficou chocado (a) com o caso dos Beagles no Instituto Royal, mesmo acompanhando somente pela televisão, ficou apreensivo (a), torcendo para que todos fossem resgatados e tivessem um final feliz, você defende cães, gatos, cavalos, porquinhos e outros animais como se fossem da sua família.
A prática do Veganismo nos leva a refletir sobre algumas escolhas e conceitos, de modo a pensar antes de fazer as coisas mais corriqueiras do dia-a-dia, para que possamos causar o menor impacto possível na vida dos animais. É também uma filosofia que visa um mundo melhor para todos nós, afinal, ninguém quer matar nem prejudicar animais. Com certeza você irá se sentir representado por alguns itens da lista abaixo.