Sabemos que se tornar Vegano não é tão simples, nem pode ser uma atitude tomada da noite pro dia, afinal, é uma quebra de cultura e de costumes. Porém, quando você finalmente decide abraçar a causa e tornar-se Vegan, entende como essa posição vital é ética, satisfatória e recompensadora.
Além disso, é preciso reconsiderar as diversas mentiras e equívocos sobre os veganos e vegetarianos, que são propagados por muitas pessoas.
Veja a seguir se você se identifica com a lista, ou se você já proferiu alguma das frases abaixo.
1 – Veganos te forçam a acreditar em suas crenças

meme item 1.jpg
 Muitos dizem que nós veganos pretendemos influenciar os onívoros. Mas, você já parou para pensar em quantos anúncios de origem animal são diariamente veiculados? Redes de Fast Foods, sorvetes e laticínios em geral.
Agora, tente lembrar quantas vezes ao dia você vê um anúncio ou qualquer material que promova o veganismo.
 2- A alimentação Vegetariana estrita não é saudável
meme item 2
 
Outro mito que é propagado erroneamente. A Dieta vegetariana estrita é a que mais colabora para a boa saúde. 4/5 de pessoas nos EUA que sofreram de doença cardíaca e se tornaram vegetarianas puderem reverter completamente os sintomas. Além disso, a OMS (Organização Mundial de Saúde) está prestes a classificar a carne como um carcinogênico.
3 – Veganos sofrem desnutrição
MEME ITEM 3
Dietas à base de vegetais suprem qualquer necessidade nutricional. Porém, algumas pessoas adotam o veganismo e simplesmente substituem os alimentos de maneira equivocada. Em muitos casos, atender às necessidades de vitaminas não é exclusivamente, uma questão vegana. Uma pessoa onívora pode muito bem ser mal nutrida, mas, a maioria das pessoas insiste em relacionar as deficiências alimentares com ausência de produtos de origem animal.
4- Alimentos veganos não são saborosos
MEME ITEM 4
Primeiramente, vamos considerar o (maravilhoso) fato de que batata frita, berinjela empanada mandioca frita são alimentos 100% Veganos! (uhul! – pausa para comemoração)
Depois, pense em como você cozinha (ou cozinhava) a seu carne antes de comê-la, você a tempera, certo? A maioria dos temperos são veganos, então, basta misturá-los com legumes, arroz ou massas e você terá alimentos deliciosos
5 – Veganos são muito extremos
meme item 5
Desde quando pedir e incentivar pessoas a adotarem uma dieta vegetariana é algo tão drástico?  Pensamos também na saúde de todos nós, seres humanos. É mais fácil incluir maiores porções de verduras e legumes na sua alimentação agora do que, no futuro, precisar de drogas e mais drogas para baixar o seu colesterol.

6- Os gastos com alimentos são muito maiores
imagem item 6
Se você parar de comprar carne, leite, ovos, queijos e sorvetes e consumir mais frutas, legumes, grãos e vegetais com certeza o seu gasto com alimentação irá diminuir. As despesas ficam ainda menores se você escolher os produtos da estação. Uma ótima opção é também cultivar seus próprios vegetais. A longo prazo, você poderá até mesmo economizar dinheiro com a ajuda do veganismo.

7- Veganos pensam que estão mudando o mundo
meme item 6
E realmente estão. Tornar-se um vegano é a melhor coisa que você pode fazer para combater a exploração animal e até mesmo as mudanças climáticas
8 – São dramáticos e hipersensíveis
meme item 7
 
Muitas pessoas tentam fazer chacota dos Veganos quando dizem que somos dramáticos. Mas qual a vergonha de se importar com a vida? Não deixe que as outras pessoas lhe façam sentir envergonhado por tentar preservar os animais e o meio ambiente. As suas ações fazem sim toda a diferença!