entrevista-medica-geriatra
Camila é médica geriatra, ativista Vegana e representante da ONG Associação Vegana. Batemos um papo com ela sobre Veganismo e alimentação ética.
– Camila, o que te fez se tornar vegana?
Camila Bonetti: Sou vegana há quase cinco anos, me tornei vegana quando descobri a questão da exploração animal e que existia sim alternativas para que isso não ocorresse.

– O que o Veganismo te traz de melhor?

Camila Bonetti: A consciência tranquila, a paz que você tem consigo mesmo. Você se sentir parte de algo maior que a sua própria vida, algo que te leva a querer crescer e lutar sempre
– O que pode dizer para alguém que pensa em se tornar vegano?
Camila Bonetti: Primeiramente, é necessário obter informações verdadeiras sobre a exploração animal, o veganismo não é simplesmente uma alimentação, é um estilo ético de vida, por isso, é necessário buscar a realidade sobre ele pra que você não volte atrás. A partir do momento que você sabe como tudo ocorre, como tudo é feito, como a indústria leva você a achar que essa exploração é necessária e como ela não é necessária, você começa a entender a questão do especismo, da senciência… Isso tudo te leva pra frente. Te leva a querer saber mais e a descobrir um novo mundo. Você percebe que consegue sim se alimentar bem melhor e com muito mais opção sendo vegano. E, além disso, você se sente melhor com o seu corpo, que fica mais leve e com mais energia. Os benefícios são grandes. Eu aconselho começar estudando o direito dos animais e depois estudar todo o resto, assim, você encontrará várias motivações pra isso.
– Todos dizem que o veganismo é uma alimentação ética, o que significa isso pra você?
Camila Bonetti: O Veganismo é você não aceitar a exploração dos animais de maneira alguma. Alimentação faz parte do veganismo e a alimentação vegetariana faz parte da causa vegana. Pra você ser vegano, precisa antes ser vegetariano.  Mas o veganismo é muito mais do que uma alimentação ética, é uma alimentação, uma atitude, uma postura, é você não frequentar lugares que exploram animais, é você mudar a sua roupa, o seu calçado… Eu gosto de falar que o veganismo, na verdade, é uma postura ética sobre tudo, sobre a sua vida, sobre o seu consumo, sobre a forma que você trata as pessoas e os animais, e está dentro disso a alimentação ética sim.
– Me conte um pouco sobre a Associação Vegana

Camila Bonetti: A Associação Vegana é um grupo de amigos que se uniu para iniciar a formação de uma nova ONG, onde a principal ideia é levar informação pras pessoas nas feiras, palestras, nas ruas, sobre o que é o veganismo, o que é o abolicionismo. O que é a questão dos direitos animais. A nossa principal ideia é de chegar às pessoas através da mensagem dos direitos dos animais.

 

 

Vegano Shoes - Calçados, sapatos e acessórios veganos