habitos

Pois é, pessoal, já estamos há mais de dois meses em isolamento social. Não dá para negar que a pandemia do novo coronavírus, com certeza, atrapalhou os planos e desestabilizou as vidas de muitas pessoas.

Afinal, os comércios seguem fechados, as pessoas continuam em casa e, além disso, muitos trabalhadores foram dispensados de seus trabalhos.

Contudo, isso não é o pior de tudo, pois continuamos vivos, temos chances de seguir em frente e nos reerguermos.

Triste mesmo são as mais de 11 mil mortes registradas até o momento. Mais de 11 mil vidas se perderam, mais de 11 mil famílias estão de luto. Realmente, não dá para esconder o quanto esse período tem sido triste e angustiante para todos nós, brasileiros.

Contudo, nós, da Vegano Shoes, sempre acreditamos que tudo serve para um propósito. Não, nós, definitivamente NÃO queremos romantizar, muito menos minimizar os impactos causados pela pandemia.

Porém, o fato é este é o melhor momento para refletirmos sobre nossa vida, nossas escolhas e, principalmente, mudarmos aquilo que está dentro do nosso alcance, já, sozinhos, não conseguiremos mudar o mundo nem alterar o fluxo dos acontecimentos.

Portanto, no post de hoje, nós, da Vegano Shoes, gostaríamos de explicar porque este é o melhor momento para você reavaliar as suas decisões e considerar a prática do veganismo durante a quarentena. Confira a seguir.

Veganismo e quarentena: Porque você deve aproveitar o momento para mudar seus hábitos.

Mais tempo para pesquisar e estudar sobre o movimento

momento

Sobretudo, se você tem o privilégio de poder ficar em casa e se prevenir contra a covid-19, provavelmente, tem observado que os dias frenéticos e caóticos foram embora e deram lugar a uma rotina mais tranquila.

Esse pode ser um ótimo momento para você se reconectar com você mesmo, se redescobrir, se reinventar e, principalmente pesquisar e estudar sobre o movimento vegano.

Enfim, mesmo que você não esteja disposto a fazer a transição nesse momento, conhecimento nunca é demais. Além disso, ainda existem pessoas que têm ideias completamente distorcidas sobre o veganismo e por isso, insistem em fazer piadas e julgamentos que enfraquecem a causa.

Não seja uma dessas. Aproveite a infinidade de informações na internet para aprofundar seus conhecimentos e, pelo menos, tentar entender e respeitar as pessoas que aderiram à causa. E é claro, se desejar se juntar ao nosso time, será muito bem-vindo (a).

Mais tempo para testar receitas

momento

Pois é, se até pouco tempo atrás nos faltava tempo para preparar um prato com carinho e cautela, hoje em dia, nós temos horas de sobra para experimentar novos sabores.

Por isso, que tal tirar uma noite da semana para fazer um jantar vegano?

Além de provar uma refeição saudável e muito nutritiva, essa também é uma ótima oportunidade para você desmistificar algumas informações falsas, porém recorrentes que insistem em afirmar que o veganismo é caro, elitista ou gourmetizado.

O fato é que é sim possível aderir a uma alimentação vegana e econômica nesta quarentena. Inclusive, nós, do blog da Vegano Shoes, sempre postamos receitinhas deliciosas e com ingredientes baratos por aqui. Acesse, se inspire, se motive e faça a diferença.

momento

É hora de praticar a compaixão

Sem dúvidas, estamos todos muito fragilizados com a atual situação do nosso país em meio à pandemia do novo Coronavírus.

Ademais, essa angústia pode desencadear alguns problemas mais graves como depressão, crise de ansiedade, crises de pânico etc.

Contudo, uma ótima forma de você se desvincular de tantos sentimentos ruins é a partir da prática da compaixão.

Por isso, estude um pouquinho sobre a dor e a crueldade que os animais são submetidos apenas para saciar os desejos humanos, eles são seres sencientes como cada uma de nós e não merecem serem judiados, abandonados, aprisionados e abatidos.

Por fim, a prática da compaixão também pode se estender a auxílios e doações para santuários, ONG’s e outras iniciativas que visam o bem-estar animal. Afinal, toda ajuda é válida.

Enfim, pessoal, curtiram o post sobre veganismo e quarentena? Continuem ligados no blog da Vegano Shoes, em breve, teremos muitas novidades por aqui.