Os cachorros são grandes amigos e fiéis companheiros de quatro patas, são seres radiantes, estão sempre felizes, e, quase sempre, entendem e acatam às ordens dos tutores.  Mas, assim como nós, eles sentem dor, fome, frio e carência… por isso, é fundamental cuidarmos dos nossos pets com toda atenção, carinho e dedicação. Para te ajudar nesses cuidados, confira as sete dicas especiais que a Vegano Shoes preparou.
Um cachorro feliz

  • Um cachorro feliz é um cachorro saudável
    Para que o seu pet esteja sempre bem disposto, alegre e brincalhão ele precisa, primeiramente, estar com a saúde em dia, por isso, é de suma importância levar o seu amigo ao veterinário frequentemente, priorizar uma boa alimentação e vaciná-lo periodicamente. Ao adoecer, um cãozinho não consegue se cuidar sozinho, por isso, conta com a sua ajuda. A partir do momento em que nos tornamos donos de um cachorro é preciso ter consciência que a sua vida depende de nós e tratá-lo da melhor maneira possível.

cachorro bem cuidado

  • Higiene também é cuidado
    Banhos frequentes, unhas cortadas e pelos e dentes escovados são cuidados básicos e extremamente importantes para manter a higiene do seu peludo em dia. A frequência ideal para realização desses procedimentos é:
    – Banho: ao menos duas vezes ao mês.
    – Tosa: Depende da quantidade de pelos do cão, mas, em média, o período ideal é a cada 45 dias.
    – Cortar unhas: A quantidade ideal é a cada 7 dias, mas podem ser cortadas até duas vezes ao mês.
    – Escovação de pelos e dentes: Fundamental para a retirada de pelos mortos e para manter os pelos do seu amigo sempre macios e brilhantes, o indicado é escovar os pelos e os dentes diariamente.

 cachorro alimentação

  • Atente-se à alimentação
    A quantidade ideal de porção de ração dependerá da idade e do porte do seu cão. O ideal é seguir as orientações descritas no próprio pacote de ração, ou, recorrer à orientação veterinária, para garantir que o seu cãopanheiro disponha sempre de uma alimentação saudável. Muitos tutores oferecem restos de comida para os cãozinhos na tentativa de agradá-los, esse é um grande erro, pois o organismo dos animais é totalmente diferente dos humanos, e, alguns alimentos podem ser extremamente maléficos para a saúde animal. Porém, algumas frutas, legumes e verduras como cenoura, chuchu e inhame podem auxiliar nos nutrientes necessários para os cãozinhos e enriquecer ainda mais a dieta deles. Pesquise sobre alimentos saudáveis e encontre os ideais para complementar a alimentação canina.

Brinquedo de cachorro

  • Invista em brinquedos
    Qualquer cachorro adora brinquedinhos de morder, podem ser pelúcias próprias, ou ossinhos de borracha. É de suma importância investir em bons brinquedos e, principalmente não adaptar objetos do cotidiano, eles podem conter lascas ou pedaços que podem ser engolidos. Os filhotes precisam ainda mais do estímulo dos brinquedos, por causa do crescimento dos dentes, por isso, tenha pelo menos algumas bolinhas em casa e evite deixar sapatos, chinelos ou afins próximos de cãezinhos com menos de um ano.

Cachorro passeio com o dono

  • Dê uma voltinha
    Leve seu cãopanheiro para passear ao menos uma vez por dia, prefira os horários no início da manhã ou no final da tarde, para que ele não sofra com o excesso de calor. Ao sair com seu cão, seja educado, leve uma sacola para retirar o cocô e encurte a guia dele ao passar por outras pessoas na calçada.

 Cachorro pronto para sair de casa

  • Ao sair de casa
    Para que seu cachorro não se sinta ansioso quando você sair de casa, o ideal é treiná-lo até que ele se acostume com o processo. Pegue as chaves e saia por um período de três minutos, depois, vá aumentando o tempo gradualmente. Dica: sempre que sair, deixe o rádio ou a TV ligados, para que ele ouça vozes de pessoas e fique um pouco mais calmo.

Cachorro com identificação

  • Identificação
    Mesmo que seu cachorro não tenha o costume de sair de casa, coloque uma plaquinha com o nome dele e o seu telefone na coleira. Isso é fundamental para a segurança dele, mesmo os pets mais caseiros podem ficar assustados e fugirem pelas ruas, com a plaquinha de identificação, será mais fácil encontrá-lo.Gostaram das dicas ? Quem tiver mais instruções e orientações para complementar a nossa lista, deixe nos comentários 😀

 

 

 

Clique aqui e receba os próximos posts, novidades e ofertas da Vegano Shoes.

 

Vegano Shoes - Calçados, sapatos e acessórios veganos