vida saudável - Vegano Shoes

 

Para te ajudar a dispor de mais saúde e qualidade de vida neste novo ano, a Vegano Shoes criou uma lista com algumas práticas simples que, se inseridas de maneira correta no seu dia-a-dia farão toda a diferença.

 

frutas1- Coma mais frutas
Tente ingerir, pelo menos, uma fruta por dia. Esses alimentos possuem grande quantidade de fibras, sódio e calorias, que vão te ajudar a manter uma dieta balanceada. A porção indicada varia de acordo com a fruta selecionada. Você pode comer uma fatia de mamão, uma banana ou maçã inteira, ou ainda um pequeno cacho de uvas, com mais ou menos, 10 bagos.

 

folhas verdes2- Coma mais folhas verdes
O consumo regular de folhas verdes como couve, alface e espinafre é essencial para a manutenção de uma dieta balanceada. Esses alimentos oferecem inúmeros benefícios como vitaminas, fibras e minerais. Outra vantagem dos vegetais é que possuem baixo teor calórico e proporcionam bastante saciedade.

 

água3- Beba mais água
O consumo indicado de água é de, pelo menos dois litros diários. Não espere ter sede para beber água, pois esse já é um indício de desidratação. Uma ótima maneira de saber a quantidade ideal de água para ser ingerida ao longo do dia é a seguinte: Multiplique o seu peso por 35, ou seja, para cada quilo de seu peso você ingere 35ml de água.

 

açucar4-Diminua o açúcar
Sabemos que esse passo não é tão simples, afinal, doces são sempre grandes tentações. Porém, como sabemos, o açúcar faz mal ao organismo, e isso deve ser o suficiente para te motivar a diminuir as dosagens. A Organização Mundial de Saúde recomenda que o adulto médio ingira até 50 gramas de açúcar ao dia, (equivalente a cinco colheres de sopa), porém, ultrapassamos este valor facilmente.Além do que consumimos por conta própria, adoçando o café e na culinária, precisamos lembrar que em muitos alimentos industrializados temos um excesso de açúcar e esse fato ainda é ignorado por muita gente. Procure olhar o rótulo dos produtos e você vai perceber que essa concentração é grande.

 

fritura5- Reduza as frituras
Resistir a todo o sabor dos alimentos fritos não é fácil, mas é extremamente necessário para estar com a saúde em dia. Existem diversas outras formas de preparar alimentos que garantem sabor ao seu prato. Você pode optar por assar, cozinhar e grelhar alimentos, certamente, só sairá ganhando com escolhas assim. Vale lembrar que não é preciso exterminar a fritura da sua vida, apenas controle o consumo.

 

dormir6- Cuide do seu sono:
Com a correria do dia-a-dia e todas as tarefas que precisamos cumprir, muitas vezes, acabamos nos privando do sono. Noites mal dormidas podem causar sensação de cansaço durante o dia, estresse, falta de concentração, falhas na memória e até mesmo ansiedade. Procure se esforçar para estabelecer e cumprir um horário fixo para dormir e acordar, mesmo aos finais de semana. Esse hábito fará com que o seu organismo funcione como um “reloginho”, restabelecendo o sono e as energias.

 

refrigerante7- Evite o consumo de refrigerantes
Consumir refrigerantes e bebidas açucaradas em grande frequência contribui muito para o aumento de peso. Mas engana-se quem pensa que o refrigerante é o único vilão, aquele suquinho industrializado também contém excesso de açúcar. Bebidas energéticas e sucos de frutas têm efeito no organismo bastante parecido com o dos refrigerantes. A grande quantidade de açúcar presente nesses alimentos aumenta o aporte diário de calorias e eleva as chances de obesidade.

 

sorrir8- Sorria, sempre!
Saia com os amigos, passeie ao ar livre e lembre-se de sorrir até doerem as bochechas! Pessoas felizes vivem melhor, por isso, dedique um tempo para aqueles que realmente se preocupam com você e te fazem bem.

 

 

menos comida

9- Diminua as porções no seu prato
Comer menos porções e mais vezes ao dia é a melhor forma de evitar picos de glicemia no sangue e garantir que o seu corpo tenha energia para usar durante o dia todo.Muitas pessoas não conseguem emagrecer, exatamente porque cometem excessos, quanto ao volume de alimento ingerido na refeição. Além disso, o hábito de comer menos quantidade por vez e se alimentar mais vezes ao dia, facilita a digestão e evita que você sinta indisposição e mal-estar após as refeições.

atividade física.jpg10- Pratique uma atividade física na semana
Pare de deixar a prática de exercícios físicos para amanhã. Vencer a inércia não é tarefa fácil, mas é um grande passe em prol de nossa saúde física e mental. Faça caminhadas, treinos ou corridas. O importante é movimentar-se no mínimo uma vez na semana. Dê o primeiro passo!

 

 

Vegano Shoes - Calçados, sapatos e acessórios veganos