salat herz
Mais uma notícia a favor do Veganismo!
Um recente estudo realizado por Neal Barnard – Médico e Presidente do Comitê de Médicos para Medicina Responsável – constatou que, a adoção de uma alimentação vegana pode auxiliar na redução das dores físicas provocadas pela Diabetes tipo 2.
A explicação é atribuída ás características nutricionais da dieta vegan, que, quando comparada à onívora, é mais rica em fibras e carboidratos e possui menos gorduras saturadas e calorias em geral.
Barnard afirmou que, se o diabético deixar de consumir produtos de origem animal e alimentos gordurosos, as dores causadas pela doença podem ser amenizadas ou até mesmo extintas. As vantagens não param por aí, os ricos de ficar com excesso de peso e desenvolver outros tipos de doenças também diminuem.
Para desenvolver o estudo, o médico realizou uma pesquisa envolvendo 35 casos de adultos com Diabetes tipo 2 e neuropatia diabética periférica. Os indivíduos foram divididos em dois grupos: Um, com 17 elementos, foi submetido a uma dieta vegana, com baixo teor de gordura e suplementação com vitamina B12 durante o período de 20 dias. O outro grupo, com 18 membros, teve de manter a dieta onívora habitual, complementada com suplementação, pelo mesmo prazo de 20 dias.
O resultado final do processo concluiu que, os participantes submetidos à dieta vegan perderam peso, tiveram melhora na pressão arterial e diminuição significativa da dor que sentiam nas extremidades do corpo.
#GoVegan! Por todos os animais, por um mundo melhor e também pela sua saúde!