As inflamações são processos naturais do organismo, mas é preciso combatê-las para prevenir problemas graves de saúde como doenças no sangue e até mesmo câncer.
A notícia boa é que existem alimentos veganos que podem proteger o seu organismo contra alguns problemas cardíacos, intestinais e até mesmo musculares. Confira a lista que preparamos!
LARANJA:
Screenshot_1
 
Que a laranja é fonte de Vitamina C todos sabem, mas, a fruta também é responsável pelo aumento da liberação de hormônios, o que provoca a diminuição de inflamações no organismo e o fortalecimento do sistema imunológico.
BRÓCOLIS:
Screenshot_2
 
Lembra quando sua mãe insistia para que você comesse brócolis? Ela tinha toda razão!
O brócolis é um alimento rico em vitaminas C, A e K, cálcio e potássio. Além de fitoquímicos (glucobrassicina), betacaroteno e flavonóides,  benéficos para o seu sistema imunológico.
BETERRABA:
Screenshot_3
 
Rica em fibras e Vitamina C, a Beterraba ainda tem efeito anti-inflamatório e antioxidante, o que ajuda na prevenção de doenças cardíacas e do câncer.
COUVE:
Screenshot_4
 
Em geral, folhas escuras são bem-vindas no combate às inflamações. A couve pode ser um verdadeiro coringa no seu cardápio. Versátil a verdura poder consumida crua, cozida, ou em forma de suco.
TOMATE:
Screenshot_5
 
A fruta é rica em licopeno, que auxilia no combate a inflamações pulmonares. Porém, a melhor forma de se ingerir o tomate é cozido, pois, dessa forma, seus nutrientes estarão mais concentrados.
SOJA:
Screenshot_6
 
Uma das vantagens da soja é que ela é capaz de reduzir os níveis de proteína C (que provoca algumas informações no organismo). Além disso, é responsável pela redução de inflamações nos ossos e no coração.
ABACATE:
Além de ser uma fruta cheia de sabor, o abacate impede a absorção do tecido conjuntivo e evita inflamações nas articulações.  Por isso, é milagroso para quem sofre de artrite e gota.
#DicaExtra
Outros alimentos como alho, cebola, gengibre, linhaça e semente de chia também agem como anti-inflamatórios. Frutas vermelhas como romã, melancia e cereja são antioxidantes e ainda contribuem para a redução de inflamações. Repolho roxo, aipo e nozes são outros alimentos indispensáveis na dieta de todos aqueles que procuram diminuir inflamações prejudiciais ao organismo.
FONTE: Veganize

 

 

Vegano Shoes - Calçados, sapatos e acessórios veganos