annie-spratt-kr_88BakygA-unsplash

O oitavo mês do ano traz uma variedade incrível de alimentos saudáveis como frutas, verduras e hortaliças no ápice de suas safras que por conta do aumento considerável de seus valores nutricionais, merecem ser destacados.

Vale lembrar que, de acordo com especialistas em nutrição, ingerir alimentos no período de colheita é uma ótima forma de garantir mais saúde e economia. Isso porque, durante a safra, além da produção ser maior, os valores caem e é possível encontrar produtos com menor concentração de agrotóxicos e outras substâncias químicas.

Por isso, no post de hoje, nós, da Vegano Shoes, trouxemos os principais alimentos da temporada de agosto e seus respectivos benefícios de consumo.

Confira abaixo, dê um pulinho na feira e comece a planejar as suas próximas receitas!

Frutas de agosto

marcello-aquino-fRQQu2dW3G4-unsplash

Maracujá: a versatilidade do maracujá possibilita o preparo de deliciosos sucos, vitaminas e sobremesas. Ademais, a fruta é rica em Vitamina A, C e minerais como potássio e ferro. Outra vantagem do maracujá é que ele auxilia no fortalecimento do sistema imunológico, no controle da pressão arterial e na prevenção à anemia.

soroush-karimi-nTPAl6tWBhI-unsplash

Morango: Verdadeira protagonista do mês, essa frutinha vermelha, cheia de sabor, é rica em antioxidantes e, se consumida frequentemente, auxilia no combate às ações dos radicais livres e previne o envelhecimento precoce das células.

photo-1484980859177-5ac1249fda6f

Carambola: Essa fruta cítrica, além de deliciosa, contém fibras alimentares que ajudam na manutenção do bom funcionamento do organismo, facilitam o trânsito intestinal e fortalecem o coração,além de atuarem na prevenção de doenças cardiovasculares.

Legumes de agosto:

nikhita-singhal-4m1qd_DjAx0-unsplash

Abóbora japonesa: Pouco calórica e rica em Vitaminas A, C do complexo B, E e K, a abóbora japonesa, além de beneficiar a saúde dos olhos e dificultar a degeneração macular, também atua no fortalecimento do organismo de maneira geral.

nic-d-pmtoSHrzcM8-unsplash

Batata-doce: Queridinha dos praticantes de atividades físicas, a batata doce é fonte de carboidratos que ajudam no aumento da massa muscular e produzem energia para o nosso corpo. Além disso, o tubérculo proporciona saciedade e contribui para o emagrecimento saudável.

caroline-attwood-QLjeFvxpdxc-unsplash.jpg

Abobrinha: Considerado um dos legumes mais versáteis do nosso cardápio, a abobrinha integra deliciosos refogados e pode ser consumida assada, recheada, ou até mesmo, em forma de chips. Também é extremamente benéfica para o controle da pressão arterial e, devido à sua alta quantidade de fibras alimentares, é uma ótima aliada da saúde intestinal.

Verduras de agosto:

ronan-furuta-UeIgm1JZJ_8-unsplash.jpg

Couve: Uma das hortaliças mais populares do Brasil não é só deliciosa como também apresenta alto teor de ferro, cálcio, vitamina A e C, possui baixo valor calórico e boa capacidade de saciedade, por isso, é uma ótima alternativa para ser aproveitada nas mais variadas dietas alimentares.

chiara-conti-4TY1uOJ5LG4-unsplash

Espinafre: A nível de informação, uma porção de 100g de espinafre é composta por 94 g de água, 2,1 g de fibras alimentares, 2,6 g de carboidratos, 2 g de proteínas e 0,2 g de gorduras. Ou seja, o vegetal folhoso é riquíssimo em nutrientes e, além disso, ainda integra antioxidantes, Vitaminas A, C e do complexo B e sais minerais como ferro, cálcio e magnésio.

petra-cigale-CLtxWYH4sYs-unsplash

Rúcula: Rica em água, sais minerais e Vitamina C,  a rúcula pode ser consumida crua ou refogada. As folhas da hortaliça apresentam alta concentração de compostos fenólicos – que possuem ações antioxidante e – e glicosinolatos, que atuam na proteção contra o câncer.

E aí pessoal, gostaram das dicas? Agora que vocês já sabem quais são os alimentos da época, que tal dar uma passadinha no hortifruti ou feira mais próxima e garantir alimentos fresquinhos e nutritivos neste mês de agosto?

Clique aqui e receba os próximos posts, novidades e ofertas da Vegano Shoes.

Vegano Shoes - Calçados, sapatos e acessórios veganos