De fato, o isolamento social é um bom período para nos aproximarmos da nossa família e, principalmente, plantar uma sementinha do bem no coração daqueles que vivem ao nosso redor.

Portanto, se você tem passado este tempo com crianças, sejam elas seus filhos, primos ou sobrinhos, vale à pena conferir os 5 filmes infantis sobre proteção animal e já preparar a pipoca para estimular os pequenos a se importarem e observarem as suas relações com os seres sencientes.

Confira a seguir: 5 Filmes infantis sobre proteção animal

Filmes infantis sobre proteção animal

Rio

Sem dúvidas, Rio é uma das animações mais bem produzidas da atualidade. Além disso, é um dos melhores e mais emocionantes filmes infantis sobre proteção animal.

O longa aborda a história de uma arara azul que é raptada por contrabandistas de aves e levada aos EUA.

Dessa forma, quando ela cai do caminhão de transporte, Linda, uma garota visivelmente engajada com bem-estar animal, resolve adotá-la.

Depois de algum tempo, a jovem descobre que a arara, chamada Blue, é o último macho da sua espécie e é convidada a trazê-lo de volta ao Brasil para que possa acasalar com a última fêmea.

Contudo, mais uma vez as aves são roubadas e precisam fugir. Sobretudo, o filme é uma ótima forma de apresentar as crianças o quanto o comércio de animais silvestres é injusto e cruel.

Filmes infantis sobre proteção animal

Bambi

Baseado no livro Bambi, a Life in the Woods, escrito por Felix Salten em 1923, um dos maiores clássicos da Disney revela uma forte mensagem anti-caça. A história aborda a vida de Bambi, um jovem cervo da floresta.

Enquanto seu pai lhe ensina grandes lições sobre coragem e determinação, a sua mãe tenta lhe mostrar a importância de ser cuidadoso com os caçadores – os mesmos que depois lhe disparam um tiro.

Embora a história conte com algumas cenas tristes, elas são fundamentais para conscientizar as pessoas sobre o quanto a caça é uma atividade cruel, egoísta e desnecessária.

Filmes infantis sobre proteção animal

Procurando Nemo

Repleto de cenas de ação, personagens marcantes e com um drama envolvente, Procurando Nemo também é um dos principais filmes infantis sobre proteção animal.

Afinal, no longa, vemos tubarões vegetarianos que reforçam que “peixes são amigos, não comida”, além de uma abordagem da vida dos peixes aprisionados em aquários, que bolam planos de fuga para retornarem ao mar.

Ou seja, uma forma didática e muito divertida de conscientizar os pequenos sobre os perigos da manutenção de animais em cativeiros para o entretenimento humano.

Filmes infantis sobre proteção animal

A Fuga das Galinhas

Sobretudo, a Fuga das Galinhas é uma produção divertida, envolvente e também bastante reflexiva, por isso, não poderia ficar de fora da nossa lista de filmes infantis sobre proteção animal.

A história apresenta um grupo de galinhas que vive em constante terror para atingir a meta de postura de ovos.

Além disso, o galinheiro é exibido como um verdadeiro campo de prisioneiros, com cabanas, arames farpados e muitas punições. Por exemplo, quando a produção de ovos é reduzida, as galinhas são mortas.

Ademais, a situação fica ainda mais crítica quando a fazenda desiste da produção de ovos para dar início a uma máquina de produção de frangos. 

De fato, o longa passa uma mensagem sutil ao público infantil sobre a exploração animal direcionada ao consumo humano.

Filmes infantis sobre proteção animal

Spirit, o Corcel Indomável

Produzido pela Paramount Pictures, Spirit, o Corcel Indomável é um verdadeiro clássico do cinema infantil que a aborda uma bela amizade entre um menino indígena e um cavalo selvagem, com enorme sentimento de amor pela liberdade e pela liderança.

O longa aborda a crueldade e o instinto animal e revela uma incrível mensagemsobre respeito pela natureza e pelos animais.

Enfim, pessoal, curtiram os 5 Filmes infantis sobre proteção animal para assistir com os pequenos?

Conte para nós nos comentários e continuem ligados no blog da Vegano Shoes, em breve, teremos muitas novidades por aqui.